....................................................
PARANDO O TEMPO Cleide Canton
Deixe o tempo parar no colorido especial desta noite de janeiro.
Deixe que a lente complacente do seu olhar imortalize a flor no seu desabrochar pleno, quando atinge a sua magnificência, como se toda a beleza se resumisse, apenas, a um lapso de momento.
Centralize o horizonte como objetivo e faça-se ponto de partida para uma perspectiva que se perde na amplitude do infinito.
A visão será tão grandiosa que os detalhes se esconderão no brilho do contexto. O maior aniquila o menor e facilita o traçado da meta. E não haverá disfarce que não se evapore no calor da verdade única e justa.
Limpe o seu olhar dos vestígios dos infortúnios. Se passaram longe do vento das alegrias, não merecem espaço no castelo dos seus passados. Cumpriram suas finalidades e, talvez, ainda sirvam para adubar a terra onde florescerão as suas venturas.
Espere um amanhã sempre mais afortunado que o hoje. Projete essa sua esperança e não haverá temor que destrone a sua vontade. Transforme suas interrogativas em exclamativas, o seu "talvez" ou "quem sabe" por "certamente". Persista. Deixe que o brilho retorne ao seu olhar, de onde jamais deveria ter saído.
***
SEJA UM DOADOR, DOE AMOR, DOE VIDA E ESPERANçA...
***
|