PARABÉNS MEU PAI
Será que um dia serei um bom pai? Quando criança, perguntava a mim mesmo Vi meu pai falando: “Chuva que cai”. Olhar preocupado no horizonte, a esmo.
Pensei que fosse simples escrever Algumas linhas pra ti, meu pai saudoso Mas a letra vacila, chega a esquecer O que rabiscar de um ser tão valoroso.
Na verdade, tua vida foi uma eterna luta, Vida difícil de se descrever em linhas Parecias com minha avó, uma pessoa matuta De um coração enorme, igual a que tu tinhas.
Mãos calejadas de plantar a sobrevivência Fértil como a terra que dá o alimento Foste tu, meu pai, na tua breve existência O sustento de todos nossos bons momentos.
Joelhos marcados por noites em orações Dirigidas ao PAI maior por dias melhores Para toda a família com pedidos de perdões Aos pecados cometidos, mesmo os piores.
Defeitos todos temos, ninguém é perfeito! Da tua passagem, um grande legado ficou. NO riso, lembranças que ficaram no peito. Nas rugas, saudade que a terra levou.
E hoje, como pai que sou, vejo a verdade Entendo melhor como foi tua difícil missão Lembro de ti com olhos abertos de bondade Sempre se doando de todo o coração.
Parabéns meu pai,autor da minha história Por mais este dia em que se comemora Parabéns pela tua luta, pela tua vitória Aceite meu grande abraço, nesta hora.
Gandalf®
v
|