“Falo hoje a todos os justos da Terra e os chamo de
todas as partes do mundo, a fim de unificarem suas aspirações e preces numa oblata que se eleve ao Céu. Que nenhuma barreira de religião, de nacionalidade ou de raça os divida, porque não está longe o dia
em que somente uma será a divisão entre os homens: justos e injustos”.
***
“De além do tempo e do espaço chega minha voz. É uma voz universal que fala ao mundo inteiro e, verdadeira, permanece através dos tempos”.
***
“Venho a vós, na Páscoa, acima de tudo para iluminar e confortar, pois vos achais imersos numa vaga de dores. Crise a denominais e a imaginais crise econômica. Eu, porém, vos digo que se trata de uma crise universal, crise de todos os vossos valores morais, de todas as vossas grandezas. É o desmoronar-se de todo
um mundo milenário. Digo-vos que a crise se encontra, sobretudo, em vossas almas: crise de fé, de orientação, de esperanças. É o vertiginoso momento de grandes mutações”.
***
“Ó tu que lês, afasta-te, por um momento,
dos inúteis ruídos do mundo e escuta! Minha voz não te
atingirá através dos sentidos, mas, através desta leitura, senti-la-ás aflorar dentro de ti na linguagem de tua personalidade”.
***
“Minha voz não chega, como todas as coisas, do exterior, contudo, surgirá em ti, por caminhos desconhecidos, como coisa tua, da divina profundeza que em ti existe e na qual também estou.”
***
“Desapega-te de tudo, inclusive
do fruto de teu trabalho, se queres entrar na posse da paz. Ocupa-te das coisas da Terra, mas apenas o suficiente para aprenderes a desapegar-te delas”.
***
“Toda construção deve localizar-se no teu
espírito, deve ser construção de qualidades e disposições da personalidade, e não edificação na matéria, que é um remoinho de areia que nenhum sinal pode conservar”.
***
“Sabes que o amor se eleva do
humano ao divino e que nessa ascensão ele não se destrói, mas se fortalece, aperfeiçoando e multiplicando-se. Segue-me e, então, poderás entoar o cntico do amor”.
***
“Do alto da Cruz vos contemplo, homens de boa vontade, de todas as raças e crenças. Estas vos dividem; a minha palavra vos unifica”.
***
“Não falo somente aos cristãos,