Lula diz ter 81% de aprovação. As urnas desmentiram, a verdadeira aprovação do governo lula é a votação que a Dilma teve nas urnas no primeiro turno, porque é inconcebível que alguém aprove um governo e não vote nele. Lembrado que o resultado do 2º turno não reflete aprovação do governo. Porque muitos vão votar em Dilma por rejeição a Serra e muitos vão votar em Serra por rejeição a Dilma. Coisa que não acontece no segundo turno.
O institutos de pesquisas davam a Dilma de 50% a 51% com a margem de erro de 49% a 53%, Dilma teve 46%. Erro de 4 a 5%, mas que o dobro da margem de erro.
O mesmos institutos davam para Beto Richa/PSDB no Paraná 45%, teve 52%, erro de 7% 3,5 vezes mais que a margem de erro.
No Senado/PR então, Ibope dia 26/10, dava 50% Requião/PMDB e 47%/ Gleise/PT, Fruet/PSDB 21% e Barros/PP 15% , deu 29 Gleise, 24 Requião, 23 Fruet e 20 Barros, por 1% Fruet teria sido eleito e Requião taria fora. Esses dois últimos candidatos foram terrivelmente prejudicados pelas pesquisas. Lembrando que o voto era pra 2 candidatos.
Gostaria de uma explicação dos institutos de pesquisa, onde há apenas duas opções de respostas: a) eles estão comprados? ou b) eles são incompetentes?
Portanto os maiores perdedores das eleições foram os institutos de pesquisas que passaram a não ser mais instituições confiáveis.
Acertou a Justiça Eleitoral do Paraná quando impugnou o resultados de algumas pesquisas a pedido da coligação que apoiava o Beto Richa.
Não deixe se levar no segundo turno, eles continuarão a dar vantagem maciça a Dilma.
Divulgue esses dados para o maior número de pessoas possível, para que não sejam manipuladas como marionetes !!!