Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

As Poderosas e Amigos
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 RECORDAÇÕES 
 MOLDURAS 
 §§ RECEITAS §§ 
 CÂNCER DE MAMA 
 SAÚDE 
 FUNDOS E TEXTURAS 
 CANTINHO DA MARY 
 CANTINHO DA ESTRELA DALVA 
 RAZÕES & EMOÇÕES 
 PEDIDOS E ENTREGAS DE ASSINATURAS 
 LETRAS E MÚSICAS 
 GIFs, IMAGENS e FIGURAS 
 MIMADA DA SEMANA 
 CHAT PODEROSAS 
 
 
  Herramientas
 
General: Saiba como usar o papel alumínio
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 3 en el tema 
De: estreladalva  (Mensaje original) Enviado: 09/05/2011 22:33

 


Saiba como usar o papel alumínio

O papel alumínio é um item indispensável na cozinha. Além de ser indicado em inúmeras receitas para auxiliar no cozimento de alimentos, ele é muito útil como embalagem para conservar, congelar ou carregar alimentos na bolsa. Você já sabe que o papel alumínio não pode faltar na sua casa, agora aprenda a utilizá-lo de maneira eficaz.


Como usar o papel alumínio: lado brilhante ou lado opaco para fora?
Saiba como usar o papel alumínio
O papel alumínio possui um lado brilhante e um lado opaco, graças ao seu processo de fabricação.  As folhas de alumínio são colocadas entre cilindros que vão diminuindo sua espessura até que elas fiquem bem fininhas. Nesse processo o lado que fica em contato direto com os cilindros torna-se fosco e na hora de envolver nossos alimentos com o papel alumínio, surge a dúvida: qual lado deve ficar para fora?
O lado brilhante reflete melhor tanto o calor quanto as baixas temperaturas. Portanto, para congelar alimentos, melhor manter o lado brilhante para fora, assim, quando o refrigerador for aberto, a folha de alumínio refletirá o calor, mantendo por mais tempo as baixas temperaturas. Já para cozinhar alimentos você deve manter o lado brilhante para dentro, pois isso faz com que os alimentos cozinhem um pouco mais rápido.

 

Podemos usar papel alumínio no micro-ondas?

As folhas de papel alumínio não, mas as embalagens de alumínio sim.


As folhas de papel alumínio não devem ser utilizadas no micro-ondas de sua casa. Sabe-se que as ondas do forno são muito potentes e podem sobrecarregar o papel com correntes elétricas, o que causaria incêndio. Nesses aparelhos, use papel filme ou vasilhames de plástico.
Os micro-ondas modernos permitem que embalagens descartáveis de alumínio sejam utilizadas desde que não encostem nas paredes do aparelho. É recomendada a distncia mínima de 3 cm entre a embalagem e as paredes do forno micro-ondas. Caso haja tampa de alumínio retire-a ao colocar o alimento no micro-ondas.


Cinco maneiras diferentes de usar o papel alumínio.


A versatilidade e eficiência do papel alumínio fazem com que este material tenha diversas aplicações. Você sabia que além do uso na culinária, também  podemos utilizá-lo para:
1. Passar mais rápido suas roupas: coloque uma folha de papel alumínio sobre a tábua de passar, com o lado brilhante para cima e cubra-a com um tecido fino. Como o alumínio reflete o calor do ferro, os dois lados de suas roupas serão passados ao mesmo tempo.
2. Afiar suas tesouras: toda vez que precisar cortar papel alumínio use aquela sua tesoura "cega"! Cortar de oito a dez tiras de papel alumínio é o suficiente para melhorar o corte de sua tesoura.
Saiba como usar o
 papel alumínio
3. Manter seu forno limpo. Antes de assar ou gratinar alimentos no forno de sua casa cubra o fundo com papel alumínio. Retire o papel sujo assim que terminar de assar.  Não o deixe permanentemente, pois isso pode estragar o forno.
4. Substituir a esponja de aço -  Se seu estoque de esponja de aço acabar amasse um pedaço de papel alumínio e utilize-o para esfregar as partes mais difíceis das panelas. Ele é tão eficiente quanto as esponjas.

5. Decorar bolos Corte um pedaço de papel alumínio, faça um cone e encha-o com a cobertura de bolo ou sorvete. Depois é só pressioná-lo e usar a imaginação para criar desenhos ou frases para decorar bolos.

 
 
 

 

 



Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 3 en el tema 
De: Marybru Enviado: 10/05/2011 00:01
Boa noite, feliz semana..
Obrigada por estar conosco, beijos

Respuesta  Mensaje 3 de 3 en el tema 
De: Marybru Enviado: 11/05/2011 00:38
NãO PENSE DUAS VEZES...
Padre Fábio de Melo


A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe... Felicidade é animal arisco. Tem que ser adimirada à distncia porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.

Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição. Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo. Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.

Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas.

O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando. Felicidades pequenas... O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distncia, sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.

A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero. E então sorrio, como quem sabe, que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe. O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...



 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados