´´É natural estar envolvido em conflitos e desafios...
A questão não está em eliminar desafios, conflitos, erros e faltas.. Eliminamos uns, aparecem outros..
A fonte da paz e do contentamento está na atitude interior que temos frente a eles.. É importante entender que a maioria de nós tem uma programação emocional e mental fajuta, obsoleta, ainda ligada a atitudes primitivas de violência, egoísmo, vingança, mágoa, remordimento, culpa.. Não tem como fugir, onde quer que estiver,vai entrar em contato com o ser humano com sua virtudes e defeitos..
A essência de cada um será revelada... Assim, esteja pronto para viver todo o leque de possibilidades que cada um tem, inclusive você mesmo.
Aprenda a curtir o que o decepciona, o que não gosta, o que o magoa, o que o ofende....... Amando o que o contraria, poderá até o evitar..
As emoções, percepções e atitudes negativas não servem de nada (nada mudam); somente servem para perturbar e encher o seu ´´saco´´ e o de quem estiver por perto.
Acorde para seu automatismo negativo e o reprograme.
Desenvolva o prazer em ser dono de si e a capacidade rápida, de reprogramar as atitudes mecnicas, costumes, valores, emoções herdadas do pior do nosso passado..
O momento é ideal para cuidar, acolher, acarinhar, nutrir.. Coragem para transformar, ´´pero sin perder la ternura´´. ...
Respire fundo e a cantar, espante os males.
Cabe somente a você acordar todas as possibilidades de alegria e contentamento, e para isto medite, se auto-observe, auto-conheça ,mude , reprograme-se...e, principalmente se aceite....a si mesmo e aos outros tal como você é, tal como eles são.
Um toque de humildade permite perceber a real.. e no processo saber dar risada de si mesmo e da vida.
Somos um processo.
A perfeição não existe neste mundo.´´
Hector Othon