Olá,
Um dos grandes mistérios a ser desvendado na jornada da vida, um dos mais intrigantes, é a existência ou não de um DESTINO.
Este doce mistério serve para questionamentos existenciais que abrem os nossos canais sensoriais na busca de explicações. Por falta de um conhecimento amplo da verdade, surgem possibilidades sem muito sentido. Afinal, tudo é possível. Mas, na realidade, existe um destino já traçado para cada um de nós?
O destino talvez seja apenas uma linha reta de luz muito intensa, a própria energia da vida, que irá nos levar por um caminho com vários desvios e cruzamentos. Estes desvios e cruzamentos seriam os momentos marcantes da vida, que nos chegam muitas vezes pela tristeza, outras tantas pela alegria. Uma coisa podemos afirmar: ninguém tem como saber qual o ponto de partida e o ponto de chegada. Nascimento e morte podem ser apenas transições, passagens. Entre um e outra, tudo pode acontecer.
Chegar mais rápido ou não ao ponto ideal de chegada é uma tarefa árdua, mas cabe somente a você o poder de decidir, principalmente na escolha dos melhores atalhos, dos desvios inesperados e dos cruzamentos certos.
A palavra destino em nossas vidas também pode ser definida como o porquê das coisas, um significado especial diante da existência divina. Todos nós temos uma missão pessoal a cumprir, independentemente das crenças, valores, princípios e oportunidades que a vida nos oferece diariamente. O destino é mágico, emblemático, cheio de detalhes, repleto de sutilezas em cada passo na direção ao futuro. Ao mesmo tempo o desvendar deste mistério torna-se prazeroso e intrigante, pois é dele que nascem os nossos sonhos.
ADONAI ZANONI
PALESTRANTE