Dor...
[Alex Marq]
Nosso sentimento mais odioso... A dor corrói, levando-nos ao desespero; aflige, consome nossa energia, suga nossa vitalidade, traumatiza e mata...
A dor física é um alerta de nosso corpo de que está ocorrendo alguma coisa errada naquela região. Porém, existem dores e dores... A maioria sofre de inúmeras dores emocionais... E, se vermos pela questão energética-espiritual; essas mesmas dores do corpo, nada mais são do que reflexos das dores emocionais materializadas.
"Tudo é mental," isso é premissa básica para podermos entender o "Todo."
Uma revelação que nos cause grande decepção nos provoca uma pontada terrível no coração; levando, em alguns casos, à morte por infarto fulminante.
O centro de toda nossa energia, que nos mantém vivos e possibilita a nossa interação com o mundo, está em nossas emoções... Ela é a responsável por nossa tristeza, nossas dores e doenças, bem como de nossas alegrias.
Temos nosso raciocínio para poder administrar nossas emoções e poder planejar nossas realizações, que alimentarão nossas emoções...
Emoção e raciocínio devem ser equilibrados... Ambos são dependentes um do outro para poderem existir... Assim como as batidas do coração que são comandadas pelo cérebro, que funciona graças ao fluxo sanguíneo que é mantido pelo coração.
Cabeça foi feita pra pensar, filho! E o coração existe para bater com vigor e saúde...
Dor emocional é desequilíbrio energético entre emoção e raciocínio... Se seu raciocínio for incapaz de controlar suas emoções, será um eterno escravo delas... Nossas emoções são o "combustível" que nos move para frente... E elas necessitam de nosso raciocínio para serem devidamente canalizadas.
Toda dor é um alerta de que algo está "fora" dos limites naturais...
As curas também despendem muita dor... É preciso chorar, é preciso chocar-se com o mundo e com as pessoas para adquirirmos novos parmetros... É preciso reconhecer nossa própria ignorncia para ter condições de aprender sempre mais... Quem "pensa" que sabe tudo, não aprenderá mais nada, pois fecham-se os canais de nossa consciência que podem trazer os novos conhecimentos que precisamos...
A origem de maioria de nossas dores encontra-se em nossa incapacidade em assimilar a tamanha carga que informações que circulam à nossa volta. É preciso destruir nossos (pré) conceitos para podermos conviver melhor com as pessoas a nossa volta.
É preciso aprender a SER... Conscientizar-se de que SEU mundo começa e termina dentro de VOCê mesmo... E você é o ÚNICO responsável por suas dores, e também desfrutará sozinho de suas alegrias.
É preciso saber reconhecer e aprender a investir em seus valores perenes, que são as únicas riquezas que poderão ser levadas dessa vida: Seu conhecimento e seus sentimentos... Tudo o que sabe, tudo o que gosta, o que acredita... Isso é só o que importa... E isso é TUDO o que se pode ter na vida...
Amor e alegria em nossos corações... Sempre!
[ AlexMarq, 02 de dezembro de 2005 ]