![](http://i527.photobucket.com/albums/cc357/LilithPostImagens3/5653148365_030143e750.jpg?t=1303747790)
![](http://i219.photobucket.com/albums/cc275/Lilith_RJ1/BARRINHAS%202/th_beating_heart_flower.gif)
AMOR, RELACIONAMENTO E DIFICULDADES
(Eunice Ferrari)
É sempre difícil e bastante complicado falar de amor e de relacionamentos, pois os temas envolvem sempre duas e, em algumas situações, mais de duas pessoas. Aprendemos muitas coisas sobre o amor, a maioria delas distantes do verdadeiro amor. Muitas pessoas, ainda em seu narcisismo, buscam desesperadamente sua alma gêmea, pois não suportam as diferenças indiscutíveis e a meu ver, maravilhosas que existem entre todos nós.
Com todas essas regrinhas que inventaram sobre o verdadeiro amor e a melhor forma de se relacionar, conseguimos apenas frieza e separações. O amor se torna impossível com tantas regras para cumprir, sem falar no narcisismo que impera em nossa civilização. Todo amor começa a partir da atração sensual. às vezes inventamos algumas coisas para negar essa afirmação, para disfarçar esse fato, mas indiscutivelmente esse é o fato.
No início há romance, troca de promessas (normalmente impossíveis de serem cumpridas), sedução e como toda paixão, é carregada de irrealidade. Nessa etapa você vê apenas uma parte da pessoa, não vê sua totalidade e isso faz com que você não viva a realidade. Com o passar do tempo, as duas realidades começam a se manifestar e é aí que se inicia uma outra etapa do relacionamento, quanto mais você conhece o ser amado, mais você entra em contato com a loucura - a sua e a do outro.
Nesse momento, a raiva e todos os sentimentos negativos que você abriga dentro de seu coração começam a aflorar. Pronto, a neurose está instalada. O tempo vai passando em meio a decepções e abraços, até que cada um se torna um hábito para o outro - o romance foi embora. O que fazer agora? O que era para me fazer mais feliz começa a me fazer infeliz. É nesse momento que o amor passa pelo maior dos testes, se é de fato amor ele sobrevive se não ele passará.
Se o amor existir, você começa uma outra etapa e poderá amar ainda mais a pessoa que está ao seu lado. Nesse momento, é preciso aceitação. O amor é na verdade a união do seu mais profundo ser com o que há de mais profundo no outro. Há uma união no plano da alma que está além da paixão e da personalidade.
Kahlil Gibran tem um poema que diz "Deixem que haja espaços na união de vocês. E deixem que os ventos dos céus dancem entre vocês. Amem um ao outro mas não tornem o amor uma obrigação. Ao contrário, deixem que ele seja um mar em movimento entre as praias de suas almas."
A partir de então, o amor tende somente a se aprofundar. Mas estou falando de amor, por favor, não de tempo juntos, não de aceitação de violência, invasão e desrespeito. Falo do amor que respeita os limites do outro onde cada um tem seu próprio espaço, seu próprio gosto, sua própria vida e muitas vezes sua própria casa. Quando a invasão começa a instalar-se em um relacionamento o amor está fadado ao fim.
As pessoas que desejam verdadeiramente a felicidade devem traçar claramente seus limites e o outro deve aceitar ou não. É isso que chamo de aceitação. Não a submissão ou obediência - isso é oposto ao amor. Somente entre duas liberdades é possível ver o amor crescer. E se ambos amor e liberdade puderem lhe pertencer você conseguiu conquistar o melhor que a vida pode oferecer.
![](http://i219.photobucket.com/albums/cc275/Lilith_RJ1/BARRINHAS%202/th_beating_heart_flower.gif)
Bom dia, boa tarde e boa noite!
Beijos 1000!
![](http://i219.photobucket.com/albums/cc275/Lilith_RJ1/BARRINHAS%202/th_beating_heart_flower.gif)
Amor, las relaciones y dificultades
(Eunice Ferrari)
Siempre es difícil y muy complicado hablar de amor y las relaciones, como siempre implican dos cuestiones y, en algunos casos, más de dos personas. Hemos aprendido muchas cosas sobre el amor, la mayoría de ellos lejos del amor verdadero. Muchas personas, incluso en su narcisismo, que busca desesperadamente a su alma gemela, no es compatible con las diferencias innegables y en mi opinión, no son una maravilla entre todos nosotros.
Con todas estas pequeñas reglas que ellos inventaron el amor verdadero y la mejor forma de relacionarse, sólo puede descansar y separaciones. El amor es imposible cumplir con esas normas, por no mencionar el narcisismo que reina en nuestra civilización. Todo el amor comienza a partir de la atracción sensual. a veces inventar algo para negarlo, para disimular este hecho, pero este es sin duda el hecho.
En el principio no es el romance, el intercambio de promesas (por lo general imposible de mantener), y toda seducción y pasión, está acusado de irrealidad. En esta etapa sólo se ve parte de una persona, no ve en su conjunto y que hace que no viven la realidad. Con el tiempo, las dos realidades están empezando a hablar y eso es cuando se inicia una nueva etapa de la relación, cuanto más sepa el ser amado, cuanto más en contacto con la locura - el suyo y el otro.
En este punto, toda la ira y sentimientos negativos que albergan en su corazón comienzan a emerger. Allí, la neurosis se ha instalado. El tiempo pasa en medio de las decepciones y abrazos, hasta que cada uno se convierte en un hábito por otro - el romance se ha ido. ¿Qué hacer ahora? Lo que se suponía que me haga más feliz comienza a hacerme infeliz. Fue entonces cuando el amor es la prueba más grande, si es realmente lo aman si no va a sobrevivir.
Si el amor está ahí, se obtiene un paso más y se puede amar a la persona a tu lado. En este punto, tenemos que aceptar. El amor es en realidad la unión de su ser más íntimo con lo más profundo en la otra. Hay una unión del alma en el plan que está más allá de la pasión y la personalidad.
Kahlil Gibran es un poema que dice: "Que haya espacios en unirse a usted. Y dejad que los vientos de la danza el cielo entre los dos. Ámense unos a otros, pero que no es un vínculo de amor. En cambio, que sea un mar movimiento entre las orillas de vuestras almas. "
Desde entonces, el amor es sólo va a profundizar. Pero estoy hablando de amor, por favor, no hay tiempo juntos, no aceptación de la violencia, la invasión y la falta de respeto. Hablo del amor que está dentro de los límites de cada uno, donde cada uno tiene su propio espacio, su propio gusto, su propia vida y con frecuencia su propia casa. Cuando la invasión comienza a establecerse en una relación de amor está condenado a la final.
Las personas que verdaderamente deseamos ser felices deben establecer límites claros y el otro debe aceptarlo o no. Eso es lo que yo llamo la aceptación. No hay sumisión u obediencia - que se opone al amor. Sólo entre dos libertades se ve el amor crece. Y si pueden el amor y la libertad le pertenecen a usted se las arregló para capturar mejor que la vida puede ofrecer.
![](http://i219.photobucket.com/albums/cc275/Lilith_RJ1/BARRINHAS%202/th_beating_heart_flower.gif)
Buenos dias, buenas tardes y buenas noches!
1000 besos!
Eliscamsil
![](http://i219.photobucket.com/albums/cc275/Lilith_RJ1/BARRINHAS%202/th_beating_heart_flower.gif)
Fondo Por Lilith_RJ
|