Com certeza você já escutou muitas vezes essa frase. Mas será que já parou para refletir se está ou não colocando isto em prática?
É muito triste ver hoje em dia uma juventude tão bonita, que tem tudo para ser feliz, encarando o amor de uma forma tão errônea!
Prova disso, são aqueles casais de namorados, que não vivem a beleza da espera e se "jogam" na busca desenfreada pelo prazer imediato. Ou até mesmo, muitos rapazes que para ter fama de garanhões, saem iludindo todas as meninas possíveis, sem se importar se estão machucando corações.
Outra realidade lamentável é o comportamento de muitas mulheres, que acham que precisam ser sedutoras e para isso, seguem à risca certos modismos e estilos musicais que as reduz em meros objetos de prazer.
Muitas pessoas reclamam que não tem sorte no amor. Mas será que elas estão realmente buscando o amor verdadeiro ou a sua caricatura?
Mas uma vez repito: Quem ama cuida! Quer o bem do outro e nunca vai exigir uma prova de amor que roube a dignidade ou o valor de alguém. Pois a maior prova de quem ama é o cuidado. Assim como o respeito, o carinho e a ternura. E isso só é possível quando se tem Jesus, O Maior exemplo de amor que existiu na humanidade e que continua existindo.
Por tanto, permita-se refletir um pouco mais sobre o que é o amor para você. Se realmente tem amado o outro além das ilusões desse mundo. Se quem diz te amar está lhe proporcionando uma oportunidade de crescimento e conhecimento mútuo. Ou ainda, se não é a hora de criar coragem e romper um relacionamento que não está lhe fazendo bem e se abrir á um novo amor, que seja verdadeiro, ainda que tenha de esperar por ele.