Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

LOs taGs dE VenUs Y LiRiOla
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 ✿✿✿✿✿✿✿✿ 
 General 
 ღBanners del Grupoღ 
 •°o.O––––••––––O.o°• 
 ✿.εїз Tags Venus 
 ✿.εїз Tags Liriola 
 •°o.O––––••––––O.o°• 
 •°o. ––––••–––– .o°• 
 •°o.––––••––––.o°• 
 ✿ Muñequitas 3 - 01 ✿ 
 ✿ Muñequitas 3 - 02 ✿ 
 ✿ Muñequitas 3 - 03 ✿ 
 ✿ Muñequitas 3 - 04 ✿ 
 ✿ Muñequitas 3 - 05 ✿ 
 ✿ Postalitas 1 - 01 ✿ 
 ✿ Postalitas 1 - 02 ✿ 
 
 
  Herramientas
 
General: BUENOS DIAS
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 3 en el tema 
De: Nayara  (Mensaje original) Enviado: 13/12/2010 11:06
 

 

 

Neste Natal resolvi fazer algo diferente. Enquanto a maioria das pessoas busca por textos já formulados por outros ou que guardaram do Natal passado para desejar um feliz Natal e novas realizações para o Ano que está por vir eu me pego a escrever um texto novo. E por que novo? Perguntei-me... Por que usaria um texto do Natal passado se esse é um Novo Natal? Será mesmo que desejaríamos as mesmas coisas das mesmas formas apenas porque a data é considerada Natal com Peru e chester todos os anos? Eu acredito que, a cada ano, conforme nossas experiências vividas, que não são poucas considerando que atravessamos 365 dias para que novamente esta data comemorativa retome, mudamos nossos pensamentos, sentimentos e amadurecemos, seja com sofrimentos superados ou felicidades bem vindas. Claro que desejamos saúde, felicidade, amor, prosperidade da mesma forma, mas será que na mesma intensidade? Será que vivenciamos essas lindas palavras ao passar dos anos para saber o que elas significam ou apenas repetimos por hábito?

 
Creio que o Natal seja mais do que uma simples comemoração. Claro que não podemos nos esquecer que, de fato, os únicos que ainda acreditam em Papai Noel são os publicitários e que o Natal é uma razão total de consumo. Os shoppings ficam abarrotados, pessoas nervosas, saindo com sacolas lotadas, filas enormes em super mercado e em estacionamento. A busca por presentes, comida e um local para comemorar essas datas, tudo junto é praticamente uma guerra.

Apesar de tudo, eu ainda acredito que dar um presente a alguém que você considera de fato especial é muito mais prazeiroso do que você mesmo receber um presente. Então as horas que gastamos em shopping valem mesmo a pena? Em alguns casos sim. Afinal, depende do presente. Será mesmo que deve ser algo material? Não necessariamente. E aí vem o nosso grande “erro”. Assisti uma propaganda recentemente que, por mais que seja um alvo de consumo, achei a idéia muito interessante. Duas crianças assistindo TV, umas delas sorri e a outra fantasia a ponto de “pegar” o seu sorriso com cuidado e guardar em um frasco cheio de sorrisos, em busca da felicidade. Algo não material e especial. É mais do que uma simples fantasia de criança!

Muitas vezes deixamos o Ano todo passar para dizermos aos nossos pais, amigos e familiares o quanto eles são importantes pra nós. E me pergunto por quê? Por que esperamos comemorações pela qual gastamos uma fortuna e estouramos champagne para dizer à pessoa que fica ao seu lado o tempo inteiro que a ama? Ou por que apenas nessa época do ano, viajamos quilômetros para passar uma ceia ao lado de uma pessoa especial, compramos presentes caríssimos para demonstrar o grande amor e, no entanto, deixamos de ligar, mandar e-mail, mensagem na garrafa ou sinal de fumaça o resto do ano?
O Natal é um tempo de esperança, mas também um tempo de reflexão. Vale a pena refletirmos o que somos nesse dia, e como somos o restante do ano. Será que temos só esse dia para desejarmos e mostrarmos o quanto amamos as pessoas que estão em nossa volta?

De qualquer forma, desejo que não só nesse dia, mas que em todos os outros dias do ano o tal “espírito natalino” nos traga transformações, crescimento pessoal e grandes realizações. Sem esquecer que nós somos responsáveis pelo que cativamos, pelo nosso crescimento e por nossas escolhas.

Desejo que possamos olhar para trás e ver que vivemos a vida da forma mais plena, mais digna possível, não nos envergonhando do que ocorreu no passado. O importante é se presentear com ideais mais ousados ainda não vividos. O bom seria obter o cargo do Papai Noel da história e levar alegria, presentes e esperança não apenas para os nossos, mas para quem mais precisa.

Já quer aprendi na escola que o ultimo parágrafo de um texto deveria ser uma conclusão... Vamos lembrar que muita gente não quer Peru, ceia farta ou presentes caros, desejam apenas estar reunidos a pessoas que ama. Mas não apenas nessa data...

Flores a todos e Boas Festas

d.a

 

Fondo/Copyright©2010_By/Marilu_All rights reserved



Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 3 en el tema 
De: KARMELA Enviado: 13/12/2010 12:14
Ofrec6Carmen.png Carmen

Respuesta  Mensaje 3 de 3 en el tema 
De: εїзVenusforeverεїз Enviado: 14/12/2010 22:41



 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados