Sentimentos Paulo Roberto Gaefke
Quanto tempo dura uma alegria para você? Se for uma comemoração bacana, algo muito esperado, quanto tempo você comemora? Se for uma disputa, um campeonato e você for o campeão, quanto tempo dura a emoção do triunfo? E se for um amor, o primeiro beijo depois de muita batalha? Quanto tempo seus lábios ficam sentindo esse gostinho, e quanto tempo seu coração fica disparado?
Preste atenção nas emoções da alegria, por maior que seja a explosão de felicidade, deixamos escapar os bons momentos pelos vãos dos dedos, parece que nossa alma anseia sempre por algo mais, o amor de ontem vira rotina nos próximos dias, o campeonato tão disputado já virou troféu na galeria, e daquele dia tão lindo, só restam algumas fotos, meio amareladas pelo tempo, pelo desuso.
Já a dor, o sentimento de perda, esse não esquecemos facilmente. Perceba quanto tempo choramos pelos entes queridos? Quanto tempo perdido ao lamentar o amor que se foi? Muitos não recuperam depois de perder um campeonato, outros não conseguem esquecer uma traição, outros não conseguem perdoar qualquer contradição, e arrastam por longos anos, o sentimento da dor, cultivando uma doença na alma, um cncer que não se cura, uma ferida que não seca.
Assim, neste dia que também vamos esquecer rapidamente, guarde a lição do Universo que lentamente constrói, desde filetes de água que um dia serão oceanos, até pequenos grãos de areia que se ajuntam com o vento, e um dia serão montanhas que iremos escalar, "seja grato com a vida que te traz oportunidades, saiba agradecer o pão que teu suor conquista, não lamente o que se perdeu, chore apenas pelo que não consegues buscar, porque todas as coisas te são possíveis, neste dia em que a alegria passa ligeiro, e a tristeza quer fazer morada, no coração de quem não aprendeu, que a vida é a jóia mais preciosa, que Deus entregou na mão de um ser especial, a quem Ele carinhosamente chama de filho: você.
Cuide bem do seu tesouro, a vida é dom de Deus!
|