Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: Luciano Pavaroti
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 8 en el tema 
De: antunesgalv찾o1  (Mensaje original) Enviado: 06/09/2007 16:44
Luciano Pavaroti partiu para um lugar onde não há mais sofrimento...Fica connosco a sua voz de oiro! Manela.


Primer  Anterior  2 a 8 de 8  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 8 en el tema 
De: mariommarinho1 Enviado: 06/09/2007 17:55

Música: Cidade natal de Pavarotti vai rebaptizar teatro municipal com nome do tenor

6 de Setembro de 2007, 07:5006 Set (Lusa) - O autarca da cidade italiana de Modena, onde nasceu e hoje morreu Luciano Pavarotti, anunciou que vai propor que o Teatro Municipal seja dedicado ao "Big Luciano", como era conhecido o tenor.

Giorgio Pighi adiantou que vai propor que o Municipal, como é conhecido o templo da música de Modena, seja rebaptizado com o nome de Pavarotti, falecido hoje aos 71 anos, vítima de um cancro no p창ncreas.

"Deixou-nos um grande artista, um homem bom. Pavarotti deu prestígio a Modena", disse Giorgio Pighi, acrescentando que a morte de Pavarotti causou "grande dor" aos modenenses por se tratar de uma pessoa de "grande generosidade".

"É um momento de luto e de comoção, mas orgulhamo-nos de ter conhecido e admirado uma da maiores personagens da nossa época. É uma sorte e um privilégio para os modenenses, que, estou certo, devolverão com gratidão e participação", sublinhou.

O Teatro Municipal de Modena e o Teatro Scala de Mil찾o anunciaram recentemente que organizar찾o no próximo ano um concurso internacional de canto com o nome de Luciano Pavarotti, cujo vencedor poderá actuar no templo milan챗s da ópera.

CFF

Lusa/Fim


Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 8 en el tema 
De: mariommarinho1 Enviado: 06/09/2007 18:00

Música: Pavarotti foi "um dos melhores tenores da história" - José Carreras

Copenhaga, 06 sep (Lusa) - O tenor espanhol José Carreras classificou Luciano Pavarotti, falecido esta madrugada de um cancro do p창ncreas, aos 71 anos, como "um dos maiores tenores da história, apenas comparável a muito poucos artistas", além de o considerar um "grande amigo".

"É um dia muito triste, foi trágico, é uma grande perda, não apenas por ser uma das melhores vozes, mas também por ser um amigo", declarou Carreras na cidade sueca de Karlstad, onde quarta-feira à noite deu um concerto com a Sinfónica de Värmland.

Carreras, que formou com Pavarotti e Plácido Domingo o trio "Os tr챗s tenores", destacou ter tido sempre uma "excelente rela챌찾o" com o cantor italiano e confessou-se "feliz" por t챗-lo conhecido.

O facto de a sua morte ser esperada, n찾o a faz menos "dolorosa", observou Carreras.

"Este é - disse ainda - um momento triste, mas devemos recordá-lo como o grande artista que era, um homem extraordinário, uma personalidade carismática, muito bom amigo e grande jogador de póquer".

Também a soprano espanhola Montserrat Caballé lamentou a morte de Pavarotti, seu amigo e "colega", descrevendo-o como "um homem repleto de bondade para todos, tanto as crian챌as como os mais desafortunados".

Para Caballé, que muitas vezes contracenou com o tenor italiano, este era uma pessoa que "n찾o precisava de fotos para se destacar" e a quem interessava apenas "fazer bem o seu trabalho - e, isso, fazia-o melhor que ninguém".

Caballé recordou que, quando esteve doente em 1985, Pavarotti a visitou. Ele - contou - "esteve a meu lado, veio ver-me, dizia-me que as pessoas fortes nunca ninguém as levaria".

A última vez que a cantora falou com Pavarotti foi em Julho. "Ele disse-me - recordou - que estava contente porque se sentia melhor. Era um homem muito forte e, francamente, n찾o esperávamos isto agora".

RMM.

Lusa/fim


Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 4 de 8 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 06/09/2007 18:42
Luciano Pavarotti " um dos maiores do século.
Estátua em cera de Pavarotti
Aos 71 anos morre Luciano Pavarotti
Nasceu a 12 de Outubro de 1935.
Cantor lírico de alto renome italiano, intérprete das maiores obras de Donizetti, Puccine e Verdi, cantando ao lado de valores como José Carreras, e Plácido Domingo; em duetos com Bryan Adams, Andrea Bocelli e Céline Dion, e muitos outros valores da música clássica.
Fez a sua estreia na ópera em 29 de Abril de 1961 no papel de Rodolfo de La bhéme, um verdadeiro sucesso.
Morre esta madrugada vitima de doen챌a prolongada aos 71 anos.
O mundo da música érudita acaba de perder um dos grandes nomes, uma grande vós sem duvida!
Luciano Pavarotti paz á sua alma!
S찾o Percheiro

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 5 de 8 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 06/09/2007 19:59
Avé Maria de Schubert
clica

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 6 de 8 en el tema 
De: misabelantunes1 Enviado: 07/09/2007 14:30
Os concertos em Lisboa e Faro ou a apoteose e o quase acidente
PAULA LOBO


Os bilhetes eram caríssimos: 45 contos para a plateia, 10 contos para a geral e sete contos e 500 para ficar de pé nas galerias. Ainda se falava em escudos nesse 13 de Janeiro de 1991. E o Coliseu esgotou completamente para assistir a "Uma Noite com Luciano Pavarotti". Era a primeira actua챌찾o do tenor em Portugal, a sua voz estava no auge e a sua fama tinha propor챌천es planetárias desde o Nessun Dorma, de Turandot (Puccini), que cantou no Mundial de Futebol.
Trazido pela Tournée com patrocínio do Banco Totta & A챌ores, il divo foi aclamado em Lisboa como uma superestrela. Numa festa "popular", com "público diferente do da Gulbenkian ou do S.Carlos. Talvez mais interessado pelo fenómeno Pavarotti do que pela música que ele t찾o bem serve", escreveu no DN o crítico José Blanc de Portugal.
Embora com um ou outro desacerto no franc챗s, o tenor cantou "ao vivo e sem amplifica챌천es", e enfeiti챌ou o público, que n찾o se cansou de o aplaudir entre temas. A acompanhá-lo estavam a Orquestra do Porto, dirigida pelo maestro Leone Magiera, e o flautista Andrea Grimineli. Até Mário Soares, Presidente da República, se encontrava na sala.
Na primeira parte, Pavarotti revisitou árias famosas de Donizetti, Verdi e Massenet. Na segunda, cantou árias de A Tosca (Puccini), I Pagliaci (Leoncavallo ) e can챌천es napolitanas.
O programa terminou "em beleza". Mas ninguém queria sair do Coliseu e o encore trouxe Addio, O Sole Mio e Ritorna a Sorriento. Mais palmas e muitos pés a bater no ch찾o. E Pavarotti lá voltou para se despedir com Nessun Dorma, prometendo regressar.
O regresso atribulado
Foi preciso esperar até 21 de Junho de 2000 para o voltar a ter, pela segunda e última vez, em palcos nacionais. Um concerto no Estádio S.Luís, em Faro, promovido pela Regi찾o de Turismo do Algarve.
As coisas come챌aram mal. Entre Lisboa e Faro, partiu-se um vidro do jacto privado do cantor, a cabine despressurizou e o avi찾o caiu mais de tr챗s mil metros. O tenor, o maestro Leone Magiera e a soprano Carmela Remigio n찾o ganharam para o susto, contou o JN. "Desta vez safei--me", comentou Pavarotti ao chegar.
Depois, o dueto anunciado com o contratenor Nuno Guerreiro foi cancelado, por diverg챗ncias entre os managers. Pavarotti nem conhecia a voz da Ala dos Namorados, a ideia tinha sido de Paulo Neves, presidente da regi찾o de turismo. Com uma otite e problemas nas cordas vocais, il divo ainda teve de receber tratamento numa clínica próxima de Faro.
Os bilhetes mais caros custavam 45 e 35 contos (havia nove mil à venda, no total) e o estádio quase encheu. Mas o concerto, com cenário do arquitecto Tomás Taveira, "começou morno", relatou Paula Martinheira, jornalista do DN. Acompanhado pela Orquestra Nacional do Norte, o programa incluía árias de Cilea, Puccini, Mascagni ou Verdi.
Salvaram a noite os duetos com Carmela Remigio e os tr챗s encores, muitíssimo aplaudidos, que passaram por Granada, O Barbeiro de Sevilha, O Sole Mio, e La Traviatta.
N찾o se sabe quanto ganhou Pavarotti. Mas a promotora do concerto de Lisboa garantiu que o seu cachet era "consent창neo com o tamanho do Coliseu". Ou seja, menor do que o habitualmente pago em grandes salas, ainda que os bilhetes tivessem custado tr챗s vezes mais do que os vendidos em Nova Iorque.|

In http://www.sapo.pt/



Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 7 de 8 en el tema 
De: mayra1950 Enviado: 07/09/2007 17:41
O importante é que "OS GRANDES HOMENS NÃO MORREM...ADORMECEM".
Tentei deixar a minha mensagem "aberta" mas (para variar) n찾o sei.
Mesmo assim, aqui está.
Beijinhos,
Mayra

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 8 de 8 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 08/09/2007 19:47
Estão sendo celebradas as cerimonias do funeral de Luciano Pavarotti na sua cidade natal onde tantas vezes cantou e encantou!
Muitos dos seus concertos e músicas foram oferecidos pelo cantor em actos de solideriedade para com as crian챌as desfavorecidas, ao lado da Princesa Diana Pavarotti colaborou em muitas dessas obras.
Hoje parte, e a música fica mais pobre, e os pobres perdem mais um amigo!
Na Catedral de Italia completamente cheia, se vislumbram as lágrimas por um ídolo da música clássica que parte!
Seu amigo e companheiro o tenor invisual Andrea Bocelli, fará ouvir sua bela vós numa despedida sentida.
Por mim, sua admiradora, deixo estas rosas sobre o piano que ele tanto gostava de tocar!
Fica em paz Pavarotti!
S찾o Percheiro


Primer  Anterior  2 a 8 de 8  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados