Pagina principale  |  Contatto  

Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
notcias: Igreja Católica introduz o dízimo. (25/09/2007-13:31)
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 1 di questo argomento 
Da: e-petromax  (Messaggio originale) Inviato: 26/09/2007 04:04
Igreja Católica introduz o dízimo. (25/09/2007-13:31)

A Igreja Católica mo챌ambicana introduziu o dízimo, contributo dos crentes para o culto e para o clero, numa decis찾o contestada pelos fiéis que se dizem obrigados a escrever os nomes, estado civil e idade nos respectivos envelopes.
Segundo a imprensa mo챌ambicana, o sistema de dízimo foi introduzido no ano passado, mas a quest찾o ganhou relevo depois do arcebispo da Diocese de Maputo, Francisco Chimoio, ter amea챌ado, em carta, sancionar as paróquias que n찾o adiram ao sistema.
A decis찾o está a ser severamente censurada pelos fiéis católicos, mas o arcebispo de Maputo sustenta que a prática do «dízimo n찾o pode ser vista do ponto de vista negativo, porque se trata de uma ac챌찾o voluntária que visa apoiar a sustenta챌찾o da mais antiga Igreja crist찾 com mais de dois mil anos».
Francisco Chimoio justificou a necessidade dos fiéis católicos oferecerem a décima parte dos seus rendimentos com o facto dos apoios financeiros à Igreja, vindos maioritariamente das congregações religiosas europeias, estarem a diminuir nos últimos anos.
Alguns crentes católicos afirmaram, todavia, n찾o entender por que se devem identificar durante a oferta dos valores monetários, considerando-a uma forma de controlo.
O arcebispo de Maputo considerou que o dízimo serve para quem quer.
Na referida carta enviada aos paroquianos de Maputo, Francisco Chimoio sublinhou a necessidade de «todas as paróquias da sua diocese aderirem com seriedade ao dízimo e explicarem aos crentes sobre a import창ncia de pagarem o dízimo».
A missiva destaca as paróquias que já implementaram a cobran챌a do dízimo as quais o arcebispo saúda pelo «bom desempenho que lhes leva ao encontro dos desfavorecidos.



Primo  Precedente  Senza risposta  Successivo   Ultimo  

 
©2025 - Gabitos - Tutti i diritti riservati