Jo찾o,
O horror dos horrores!!!
Com o tempo, a memória do que se passou em Angola que, na altura, me chocou imenso, até porque era muito jovem e a minha viv챗ncia africana me n찾o permitia acreditar que, os mandantes de tais actos seriam pessoas, isentas de qualquer perturba챌찾o mental, foi-se esbatendo. Contudo, perante as imagens ontem apresentada na reportagem da RTP e neste documento, sinto a mesma repulsa.
Recordo que, numa saída do Colégio N.S. da Concei챌찾o, em Vila Pery, entrei na livraria de que, já n찾o recordo o nome, para me dar ao prazer de folhear uns quantos livros e deparei com um título relacionado com estes acontecimentos. Fiquei a olha-lo, preparando-me para o abrir, com receio do que iria ver e quando me decidi, o livreiro colocou a m찾o sobre ele dizendo-me:
- Este livro n찾o é para a tua idade!
N찾o gostei da observa챌찾o e retirei-me, interrogando-me sobre o que seria, que eu n찾o poderia saber e fiquei atenta a uma próxima oportunidade. Quando isso aconteceu, entendi o motivo daquele senhor me ter impedido de ver as imagens daquele horror, dos horrores e fechei o livro, recusando-me a olha-las. Foi isso que sempre fiz, até hoje e quase me arrependo de ter mudado de atitude!
Isabel