Um dia um grupo de amigos decidiu que plantaria uma árvora diferente no jardim de sua casa, e assim, únidos foram á procura de um pequeno rebento para tr찾nsplantar.
Levaram adubo, prepararam o sistema de rega, e lá plantaram a pequenina árvore que iria crescendo lentamente, se ambientando á sua nova casa, e a novos amigos.
Era muito pequena, e sentia a falta da Árvore Mãe, então, para que ela se não sentisse tão só, os amigos que a tinham plantado, foram á procura de mais amigos para lhe fazerem companhia, cuidando dela com carinho e a devida atenlção
O tempo foi passando, e a árvora foi crescendo
Que bom, já tinha dois filhotes, o que quer dizer que se sentia mais acompanhada, e muito feliz por ver a alegria estampada no rosto daqueles que a tinha ido buscar, cortando o embri찾o que a ligava á barriga da m찾e!
Seria necessário que nunca faltasse o adubo nem a água que teria de ser da melhor fonte.
Assim novos amigos foram chegando encantados com a beleza e alegria daquelas árvores t찾o bonitas que cresciam, cresciam, e que sempre que um amigo lhes falava, uma folha nova nascia.
Já tinha tantas ramadas, e as cores mais pareciam o "arco-íris de t찾o colorido que estava!
Mas cuidado, eram ainda novinhas, e poderiam se ressentir com a mudan챌a de temperatura, teriam de ter sempre muita luz, calor, e alguém que falasse um pouco com elas, só assim elas poderiam resistir ás saudades da M찾e, e á mudan챌a das Esta챌천es!
Um ano passou, e de um pequeno rebento criado com muito amor, se transformou em altas e frondosas árvores que eram o enlevo de toda aquela equipa que tanto tinha trabalhado em conjunto, era o prémio de todo um trabalho feito de horas de amor, minutos de carinho, e anos de juventude.
A obra estava feita, era só continuar para que dessas belas árvores nascessem novos rebentos!
Um beijo da
S찾o Percheiro