Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
¡ Feliz Cumpleaños DavidOmondi !
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: Marketing do amor
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 20/11/2007 17:10
Há técnicas que podem ser aplicadas, com sucesso, na sua rela챌찾o. Conhe챌a os truques fáceis... e eficazes!
Se gere a sua casa como se fosse uma empresa, com or챌amento e encargos repartidos, se tem um plano de actividades e de trabalho para toda a família, por que n찾o dar mais um passo no mundo da gest찾o e passar a tratar a sua rela챌찾o como um produto?
Um produto que deve ser estudado e trabalhado, para o qual devem ser delineados objectivos e um plano de marketing, com o propósito de transformar a rela챌찾o num chamado produto-estrela.
Esse é o conceito que presidiu à escrita do livro «Márketing de pareja – las mejores técnicas de márketing para convertir tu relación en un producto estrella», um bestseller em Espanha, ainda sem tradução nem edição em português.
David Suriol e Miguel Janer, ambos jornalistas (o primeiro também empresário e o segundo escritor), s찾o os autores deste livro (Ediciones Granica) que demonstra que, se uma boa campanha de marketing é capaz de converter um bom produto num 챗xito, pode fazer o mesmo no campo afectivo.
Os destinatários s찾o casais com cinco ou mais anos de rela챌찾o que sintam os efeitos da rotina, «o pior inimigo da rela챌찾o que chega quando n찾o se estabelece nenhum plano concreto de trabalho», segundo eles.
Truques e compromissos
Recuperar ou manter o brilho inicial da rela챌찾o e conseguir que ambos os elementos do casal trabalhem com objectivos comuns s찾o duas metas desta obra.
O ponto de partida, como explica David Suriol à saber viver, é assumir o casal como uma unidade (e não a soma de um mais um!) e indissolúvel, «senão, em que é que estamos a pensar? Que a nossa relação é temporária?».
A individualidade de cada um n찾o se deve perder, mas cada um deve saber «que faz parte de um projecto formado livremente por duas pessoas». Este produto tem de se aperfei챌oar todos os dias, garante o especialista em estratégias de marketing e comunica챌찾o.
E qual a melhor forma de manter um casal operacional? «Ter um plano», responde rapidamente. O casal deve então, em conjunto, e recorrendo à análise de marketing conhecida por SWOT (strengths, weaknesses, opportunities and threaths), avaliar os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças que desafiam o seu produto.
Para saber como deve fazer essa análise, clique aqui.
«Essa avalia챌찾o é como o GPS da rela챌찾o», sintetiza David Suriol, que indica ainda que a esta análise deverá seguir-se o delinear da estratégia e dos objectivos a curto e médio prazo.


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados