Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Rodrigues dos Santos tem agente em Hollywood
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 06/12/2007 16:17
Rodrigues dos Santos tem agente em Hollywood

ISABEL LUCAS
RUI COUTINHO-ARQUIVO DN

"Uma lan챌a na América." Foi desta forma que o jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos comentou ao DN o acordo assinado com um agente cinematográfico norte-americano que passará a representar em Hollywood os direitos do seu anterior romance, O Codex 632.
O contrato entre a Gradiva, editora do livro em Portugal, e o Gotham Group foi coordenado por Howard Morhaim, o agente literário de José Rodrigues do Santos nos Estados Unidos. Segundo fonte da Gradiva, este foi o culminar de um processo que se desenvolveu de forma bastante célere e que acontece antes mesmo de o romance ser editado naquele país, o que deverá acontecer em Abril de 2008.
Tal como acontece quando um agente literário representa um autor, nesta fase ainda n찾o há dinheiro em jogo. Para isso será necessário que o Gotham Group, que agora representa os direitos de O Codex 632 para a indústria cinematográfica, consiga negociá-los com um estúdio ou um realizador.
"Esta é ainda uma fase muito embrionária, mas que me deixa muito satisfeito", declarou ao DN o jornalista que bate agora recordes de venda em Portugal com o Sétimo Selo, o seu mais recente livro que atingiu já os cem mil exemplares vendidos. Campe찾o de vendas no Natal anterior, O Codex 632 consegue agora furar o difícil mercado norte-americano para escritores de língua n찾o inglesa e garantir a exposi챌찾o nas duas maiores cadeias livreiras daquele país: a Barnes&Nobles e a Borders. "Uma vitória", salienta Rodrigues dos Santos, sem esconder o inusitado que foi ser contactado por um agente cinematográfico de Holly-wood. "Foi tudo muito rápido. Recebi uma chamada do meu agente em Nova Iorque a dar conta do interesse e pouco depois estava tudo acertado."
O Gotham Group é uma agência com sede em Los Angeles que representa realizadores de cinema, produtores, argumentistas e escritores. A editora de OCodex 632 nos Estados Unidos, a HarperCollins, é uma das que costuma trabalhar directamente com aquele grupo, a par de outras grandes editoras, como a Simon & Shuster ou a Houghton. Quanto ao facto de o livro de Rodrigues dos Santos merecer a atenção do Gotham Group muito antes de ser colocado à venda deve-se, segundo o próprio escritor, à promoção que a HapperCollins fez do romance na Book Fair de Nova Iorque, garantindo ali a exposição e venda de O Codex 632 nas duas grandes cadeias de livros dos Estados Unidos.
"Isto é tudo muito novo e surpreendente", afirmou o autor que, no entanto, garante n찾o sentir dificuldade em imaginar qualquer um dos seus livros no grande ecr찾. "Escrevo--os quase como um gui찾o", declarou. Sem deixar de sublinhar que nada está garantido a este nível já que os direitos ainda n찾o foram comprados por qualquer realizador ou estúdio, Rodrigues dos Santos n찾o se impede de fantasiar. Ou seja, se O Codex 632 for filme na América que tenha como protagonista Tom Hanks, realiza챌찾o de George Lucas e banda sonora de Nelly Furtado...


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados