Dados apurados pela nossa Reportagem junto de fontes ligadas à Companhia Rio Doce Moçambique dão conta que a execução do empreendimento, numa área de 1500 metros quadrados absorveu 1600 mil dólares americanos.
Para além do Hospital Provincial de Tete que beneficia mais de um milhão de habitantes, a Rio Doce Moçambique procedeu também à reabilitação do Centro de Saúde de Moatize cujas obras estão avaliadas em 500 mil dólares americanos. Os trabalhos que abrangeram uma área de aproximadamente 450 metros quadrados incluíram o apetrechamento de todos os compartimentos daquela unidade sanitária que beneficia os cerca de 120 mil habitantes do distrito de Moatize.
Quer as obras do hospital provincial quer do centro de Saúde foram recentemente entregues às estruturas responsáveis do sector em cerimónia que contou com a participação do governador da província de Tete, Idelfonso Muanatata e dos representantes de diversas organizações governamentais e não-governamentais que operam naquele ponto do país.
A Rio Doce Moçambique, é uma empresa da Companhia Vale do Rio Doce, uma das empresas globais da indústria de mineração e metais. Presente em 13 Estados brasileiros e em 32 países nos cinco continentes, a companhia é líder mundial na produção e comercialização de minério de ferro para, além de possuir as maiores reservas de níquel do planeta. É também produtora de concentrado de cobre, carvão, bauxita, alumina, alumínio, potássio, caulim, manganês e ferroligias.