Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: GEBUZA APELA Á PRODUTIVIDADE
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 21/12/2007 01:50
A NECESSIDADE do aumento da produ챌찾o e da produtividade foi colocada pelo Presidente da República, Armando Guebuza, como um dos desafios para os mo챌ambicanos em 2008. Discursando ontem no Palácio da Ponta Vermelha, na habitual recepção oferecida a diversos convidados por ocasião do final do ano, o Chefe do Estado disse que as realizações nos vários domínios da actividade humana no país demonstram que a redução da pobreza até 45 por cento da população em 2009 é realizável. Maputo, Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2007:: Notícias

Segundo ainda o Chefe do Estado, este desafio é assumido também pela comunidade internacional, que pretende ver a pobreza absoluta reduzir dos anteriores 54 por cento, em 2003 para 45 por cento em 2009.
Para 2008 est찾o inscritas como actividades que concorram para aquele desafio a promo챌찾o da estabilidade política, o aumento da produ챌찾o e produtividade no contexto da revolu챌찾o verde, a redu챌찾o dos casos de doen챌as diarreicas, em especial a cólera.
Fazendo um balan챌o do ano prestes a findar, o Chefe do Estado disse que o desafio de luta contra a pobreza está a ser assumido por todos os mo챌ambicanos.
Segundo o Chefe do Estado, cresce o sentido de auto-estima e de confian챌a na capacidade de realizar coisas nobres.
Algumas das realiza챌천es prendem-se com a introdu챌찾o de novas tecnologias no campo, como a trac챌찾o animal, a conserva챌찾o e o agro-processamento e a gest찾o dos recursos hídricos. Por outro lado, os resultados da reforma do sector público demonstram que melhorou a pontualidade no pagamento de salários e a promo챌찾o e progress찾o nas carreiras dos funcionários, para além do atendimento público. Melhorou também o ambiente de negócios, assim como o diálogo com o sector privado.
O Chefe do Estado congratulou-se com o facto de os compatriotas se engajarem cada vez mais nas campanhas de preven챌찾o e combate ao HIV/SIDA e pelo facto de a na챌찾o mo챌ambicana come챌ar a falar abertamente sobre esta epidemia e sobre os seus efeitos dramáticos no seio familiar e em toda a sociedade e sobre a necessidade de apostar na preven챌찾o.
Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde indicam que houve uma redução de 0,2 por cento dos níveis de prevalência do HIV. Entende o Chefe do Estado que esta redução deve ser atribuída ao empenho de todos, facto que permite que estejamos a caminhar para a estabilização da pandemia. “Porém, 16 por cento da prevalência ainda é um índice elevado, porque significa que continuamos a registar cerca de 500 infecções por dia. Preocupa-nos ainda o facto de algumas províncias terem registado crescimento nos índices de prevalência”.
Guebuza disse que o Governo deverá introduzir, a partir do próximo ano, a testagem de rotina no quadro das interven챌천es de combate ao HIV/SIDA. Tal implicará a revis찾o da legisla챌찾o e de todos os procedimentos administrativos actualmente em vigor. Na referida revis찾o, deve continuar a ser garantido o respeito pelos direitos humanos do paciente, que diferencia a testagem de rotina da obrigatória.
Ainda ontem o Chefe do Estado recebeu o Corpo Diplomático acreditado em Moçambique, a quem disse que o combate à pobreza continua no centro das atenções do Governo. Referiu que a consolidação do Estado de Direito e da democracia multipartidária, bem como o aprofundamento do espírito de diálogo e inclusão contribuíram em 2007 para o ambiente de paz e de estabilidade que se vive.
Por seu turno, o decano do Corpo Diplomático, o embaixador argelino, Fouad Bouattourra, expressou a satisfa챌찾o dos parceiros pelo contínuo crescimento económico e a vontade destes de continuarem a apoiar o país nos seus esfor챌os de desenvolvimento.


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados