Nesta altura do ano, anda tudo azafamado e em correrias sobre e por causa do Natal.
Ele é o bacalhau comprado já com anteced챗ncia, o peru ou o cabrito ou o leit찾o, ele é o bolo rei na hora e fresquinho, ele é as compras que e porque t챗m de ser, umas vezes já com ideia definida do que vao dar, outras nem por isso, é ao calhas, o que se v챗, mesmo que n찾o condiga.....só porque parece mal n찾o dar.
A hortali챌a a um pre챌o .uffffffff..., os fritos que .(ai o meu colesterol, ou, ai os meus pneus!), as pessoas que v챗m, a decora챌찾o da casa e mesa, n찾o esquecer a/o menina/o que quer aquela boneca/tenis de marca, etc etc. etc.
Pergunto, sómente, ainda acreditam no Natal? No verdadeiro Natal?
Naquele Natal desinteressado, no seu significado,ou no que a humanidade tem transformado o Natal de cada um de nós?
Nós que andamos em correria nesta época, n찾o estaremos a esquecer muita coisa?
Natal? e os pobres desgra챌ados que movidos pela "caridade e valores crist찾os" ficaram para sempre silenciados, sem lar, sem familia? N찾o ter찾o direito a Natal? Mesmo que n찾o sejam da mesma cor ou credo?
Eu pergunto a cada um de vós: Afinal, o que é para vo챌챗s o Natal?
Eu posso responder que para mim, é o dia do meu aniversário, porque ter que instituir uma data, mesmo simbólica para a familia, já nao entra nos meus par창metros. A familia e o espirito natalicio, deveriam estar sempre, diáriamente presentes em cada casa, em cada um de nós.
O meu natal, eu tento que seja diário....e esta altura cansa-me, creiam.
Por isso, n찾o poderei dar tanto apoio como desejaria.
Desculpem o desabafo, mas desejo o melhor do mundo para vo챌챗s hoje, amanha e sempre.
SAO ALVES