Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: PORTAL DE "PERDIDOS E ACHADOS"
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: mariommarinho1  (Mensaje original) Enviado: 31/01/2008 21:18

Portal de "Perdidos e Achados" tem registados 200 objectos

Nacional | 2008-01-31 11:52

O portal Perdidos e Achados, que entrou esta quinta-feira em funcionamento, tem registados 200 objectos e outros tantos documentos extraviados, na sua maioria carteiras, óculos, porta-chaves, cart천es de identifica챌찾o, Multibanco e de crédito.
Este portal (http://perdidoseachados.mai.gov.pt), que coloca em funcionamento permanente um sistema on-line de registo de objectos ou documentos encontrados e entregues na GNR e na PSP em Coimbra, Faro, Fátima, Lisboa, Porto e Setúbal, devendo o sistema ser alargado a todo o país até final do ano.
Os objectos e documentos hoje registados no portal encontram-se todos na Esquadra da Polícia de Seguran챌a Pública (PSP) dos Olivais, em Lisboa, onde poder찾o ser reclamados.
Entre os objectos perdidos, os mais comuns s찾o carteiras, porta-chaves, óculos e estojos, telemóveis, relógios, malas e pe챌as de vestuários, enquanto os documentos que mais se extraviaram foram bilhetes de identidade, cart천es de contribuinte, de Saúde, crédito e débito.
No espólio do portal, que tem registados objectos e documentos extraviados desde o dia 11 de Janeiro, contam-se ainda sacos de plástico e de papel “do Minipreço”, “Zara”, “Galp” “Vista Alegre” ou “C&A”, entre outros.
A descri챌찾o disponível n찾o refere qual o conteúdo dos referidos sacos.
Um porta-chaves do Benfica, um comando de televisão, um caderno e testes de avaliação, uma mala com produtos de higiene pessoal, um envelope da Universidade Nova de Lisboa e uma bolsa de plástico com “uma santinha” são alguns dos achados mais invulgares.
Os objectos podem ser reclamados por quem os perdeu durante um ano após a entrega às forças de segurança, enquanto o prazo para reaver os documentos de identidade e nominativos é de apenas três meses.
Se no final do prazo para entrega de bens depositados não tiverem sido reclamados, a pessoa que os achou pode exercer o seu “direito de achador” para ficar com eles.
Caso não o faça, os objectos serão então leiloados e os documentos devolvidos às entidades que os emitiram.
O portal Perdidos e Achados é uma das medidas do programa governamental SIMPLEX, que visa a simplifica챌찾o de procedimentos administrativos.

Lusa / AO online



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados