'Stocks' esgotaram em poucas semanas em todos os mercados
O novo Fiat 500 está a provocar uma "febre" de vendas em todos os mercados onde já foi lan챌ado. Em Itália, Fran챌a, Alemanha e no Reino Unido os stocks esgotaram em poucas semanas. Os ingleses, por exemplo, parecem ter perdido completamente a cabe챌a com a reedi챌찾o, 50 anos depois, do "velhinho" Topolino - desde 21 de Janeiro foram vendidas no total 4500 unidades do Fiat 500. A procura é tal que alguns clientes que conseguiram comprar os primeiros exemplares estão já a colocá--lo à venda em leilões como o eBay, procurando tirar proveito da especulação.
A Fiat já recebeu 160 mil encomendas do novo Fiat 500 só nestes mercados. Para fazer face ao sucesso inesperado e à crescente procura, o grupo italiano foi já obrigado a aumentar a produção na sua fábrica de Tychy, na Polónia, onde também é fabricado o Panda e futuramente o novo Ford Ka. Inicialmente, a marca tinha planeado a constru챌찾o de apenas 58 mil unidades em 2007; aumentou para 65 a 67 mil unidades. E este ano a produ챌찾o anual irá ascender a, pelo menos, 140 mil unidades.
Em Mar챌o, será a vez de Portugal receber o novo Fiat 500. O grupo de Turim conta ter o mesmo sucesso. "Tudo indica que assim será. Visto termos imensos potenciais clientes a quererem pré-reservar um Fiat 500, mesmo antes da comercializa챌찾o", revelou ao DN fonte da empresa.
Ainda n찾o se sabe o pre챌o para Portugal do novo Fiat 500. "Será um pouco mais caro que o Panda", limita-se a dizer a empresa. Mas em sites da especialidade fala-se que deverá rondar 15 mil euros. Para já, os lisboetas podem "morrer de amores" pelo modelo do Fiat 500 exposto no Chiado, dentro de uma caixa, a imitar uma miniatura.