Coimbra, 20 Mar (Lusa) - A GNR deteve hoje na zona de Gouveia um indivíduo indiciado pelo furto de uma dezena de animais de raça caprina, que se destinariam à venda para cumprir a tradição gastronómica de cabrito na Páscoa.
De acordo com uma fonte da GNR, o indivíduo, com 27 anos, foi interceptado por volta das 00:00 de hoje na EN 231 a circular numa viatura, na zona de Loriga, já com os animais esfolados, sem guia de circula챌찾o, e sem qualquer identifica챌찾o pessoal.
Perante as suspeitas de furto dos animais, o indivíduo, residente na zona de Gouveia, foi presente ao tribunal, e constituído arguido com a medida de coac챌찾o de termo de identidade e resid챗ncia.
Agora decorrerá inquérito para apurar as circunst창ncias do furto e identificar o proprietário lesado, acrescentou a mesma fonte.
FF.
Lusa/Fim
#############################################################
(Clicar na imagem)
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) aplicou a medida de coacção mais leve a um empresário argentino que burlou o Estado português em cinco milhões de euros num esquema de IVA em carrossel. “Foram meses de investigação, onde se gastou muito dinheiro dos contribuintes”, disseram ao Correio da Manhã fontes da Polícia Judiciária, que manifestaram indignação pela medida de coacção aplicada, após um interrogatório pelo juiz de turno a um indivíduo referenciado como traficante, com residência em Espanha, e agora relacionado com uma rede internacional de IVA em carrossel....