Home  |  Contact  

Email:

Password:

Sign Up Now!

Forgot your password?

CAFEZAMBEZE
 
What’s New
  Join Now
  Message Board 
  Image Gallery 
 Files and Documents 
 Polls and Test 
  Member List
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Tools
 
General: APETECEU_ME BATER EM ALGUEM.......
Choose another message board
Previous subject  Next subject
Reply Delete message  Message 1 of 13 on the subject 
From: m짧concei챌찾oalves1  (Original message) Sent: 21/03/2008 02:47
e com raiva, mesmo......pior que pit Bull!
estava eu a ver o noticiário numa das nossas TVs quando deparei com uma cena. que me mortificou e senti vergonha.
Vergonha, sim......pelo País que temos, pela (in)cultura que temos, pelos jovens que nao t챗m para onde se dirigir nem um icone que os oriente.........
Vergonha por aquilo que n찾o sabemos lutar e mudar, vergonha pelos jovens que n찾o sabemos orientar e educar.....
Vergonha por um País de que n찾o posso me orgulhar.
Uma aluna, na Escola carolina Michaellis , no Porto, levou, apesar de proibido, o telemovel para dentro da sala de aulas. A professora de Françês viu e tirou-lho. Daí, começou a barafunda e a humilhação da professora, a ser agredida aos gritos, empurroes e ma criação pela........rapariga(nao posso nem quero empregar outra palavra...rapariga, uma Maria qualquer, sem educação nem respeito pelos outros).
Enquanto os colegas filmavam, aplaudiam e riam, a professora era humilhada.
Eu senti-me humilhada.....como eu compreendo os professores!
Como eu me revolto porque eu NAO VOTEI para este estado de contas.
Poderei ir pedir explica챌천es aos responsáveis?
Nao quero acreditar que o País, com tudo o mais que ja temos chegou a mais este destempero, mas as evid챗ncias sao por demais.....e revoltantes!
Vou, antes que come챌e a bater no ceguinho!
SAO ALVES


First  Previous  2 to 13 of 13  Next   Last  
Reply Delete message  Message 2 of 13 on the subject 
From: mariommarinho1 Sent: 21/03/2008 03:23
Edi챌찾o da Tarde
Viol챗ncia na escola
PLAYProfessora e aluna lutam na sala de aulas
type=text/javascript>

Reply Delete message  Message 3 of 13 on the subject 
From: mariommarinho1 Sent: 21/03/2008 03:32

Reply Delete message  Message 4 of 13 on the subject 
From: mariommarinho1 Sent: 21/03/2008 03:39

Reply Delete message  Message 5 of 13 on the subject 
From: mariommarinho1 Sent: 21/03/2008 20:19
Publicação: 21-03-2008 14:42 | Última actualização: 21-03-2008 14:44 Aluna diz que errouJovem agrediu a professora por causa do telemóvel

A aluna que agrediu uma professora na escola Carolina Micaelis, no Porto, diz que errou. O vídeo que mostra o confronto físico circulou na Internet, mas já foi retirado. Foi feito no passado dia 12, mas só ontem a docente fez queixa no Conselho Executivo. A agressão começou quando a professora quis tirar o telemóvel à jovem de 15 anos.

##############################################################

O vídeo tem mais de uma semana. Foi feito na última aula de franc챗s do segundo período. A professora decide retirar o telemóvel a uma aluna, de 15 anos. A jovem n찾o aceita. As imagens s찾o de telemóvel, filmadas por um aluno de uma turma do nono ano da secundária Carolina Micaelis do Porto, que pede aos colegas que n찾o interfiram no confronto.

A professora só fez queixa na quinta-feira. Exactamente no dia em que o Conselho Executivo foi alertado pela Direc챌찾o Regional do Norte da exist챗ncia do vídeo na página do Youtube. As imagens foram de imediato retiradas da Internet. Mas quem as viu n찾o tem dúvidas em afirmar que se trata de Bullying, um termo utilizado para descrever actos de viol챗ncia física ou psicológica que tem por objectivo intimidar e humilhar os outros.

A direcção da escola abriu um processo de averiguações. Vários alunos da turma foram ouvidos, inclusive o que filmou o episódio. A encarregada de educação da aluna que agrediu a professora também foi chamada à escola.

A jovem, de 15 anos, receia ser expulsa. Ao Correio da Manh찾 disse que os pais n찾o sabiam de nada e garantiu ter no챌찾o de que o fez está errado.


Reply Delete message  Message 6 of 13 on the subject 
From: espadinha1940 Sent: 21/03/2008 20:34
Também vi e fiquei revoltado. Lembrei-me do meu tempo de estudante em que se respeitavam os nossos professores, com quem, aliás, se mantinham até la챌os afectivos.
É muito fácil, agora, aquela jovem mal-educada vir fazer mea culpa.
Para além da expulsão, não perdia nada se levasse uns bons sopapos...
Espadinha

Reply Delete message  Message 7 of 13 on the subject 
From: mariommarinho1 Sent: 21/03/2008 20:44
É muito fácil, agora, aquela jovem mal-educada vir fazer mea culpa.
Para além da expulsão, não perdia nada se levasse uns bons sopapos...
Espadinha
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Permita-me que acrescente: E aos pais??

Reply Delete message  Message 8 of 13 on the subject 
From: m짧concei챌찾oalves1 Sent: 21/03/2008 21:12
Pois, Mário..........
Os pais t챗m a obriga챌찾o de formar o caracter dos filhos, parte integrante da sociedade do futuro.........
Osprofessores, ensinam o resto....
Eu penso que aquela professora ja tenha estado tao massacrada e foi tao humilhada, que assim procedeu.
Agora pergunto................e os alunos que filmaram e a tudo assistiram com ar de gozo?
Nao t챗m também culpa?
SAO

Reply Delete message  Message 9 of 13 on the subject 
From: mariommarinho1 Sent: 21/03/2008 21:49
Publicação: 21-03-2008 15:28 | Última actualização: 21-03-2008 15:29

"Acto condenável"

Linha SOS Professor diz que as agress천es a professores por causa de telemóveis s찾o recorrentes

O coordenador da linha SOS Professor garantiu hoje que são recorrentes situações semelhantes à agressão de uma aluna a uma professora por causa de um telemóvel divulgada na Internet, alertando para a necessidade de promover uma "convivência saudável" nas escolas.

Este foi um acto condenável, mas recorrente. Grande parte dos conflitos nas salas de aula deve-se a este tipo de aparelhos", afirmou Jo찾o Grancho, presidente da Associa챌찾o Nacional de Professores, responsável pela Linha SOS Professor.

João Grancho falava à Lusa depois de uma professora da Secundária Carolina Michaelis, Porto, ter sido vítima de uma cena de violência física e verbal por parte de uma aluna, depois de lhe retirar um telemóvel.

A cena, filmada através do telemóvel de um outro aluno e divulgada no site YouTube, mostra uma aluna do nono ano da escola a gritar e a empurrar uma professora quando a docente lhe tenta tirar o telemóvel.

Para João Grancho, "perante uma situação com esta gravidade, os responsáveis pela tutela deviam ter alguma palavra e dar um sinal à sociedade e à família de que a educação não é isto".

"É acima de tudo promover e melhorar a própria convivência", sublinhou.

O coordenador da SOS Professor defendeu ainda que tem de "haver um refor챌o da consciencializa챌찾o, também por parte dos pais".

Afirmando que as escolas t챗m de ter uma "atitude preventiva" relativamente a estes casos, Jo찾o Grancho recusou-se a indicar quantos casos semelhantes foram registados pela linha SOS Professor, remetendo para um relatório que será apresentado em breve.

"Vamos apresentar o relatório no início de Abril, onde constam as comunica챌천es e os pedidos de apoio desde o início de Setembro até ao final do segundo período deste ano lectivo", afirmou.

CDS-PP exige respostas

Também o CDS-PP, através do deputado Nuno Magalh찾es, apelou hoje ao Governo para que d챗 "algumas respostas" sobre o caso ocorrido na Carolina Michaelis.

"Queremos saber as respostas do Governo a este caso e segundo as respostas que tivermos é que vamos decidir que chamamos a ministra (ao Parlamento) ou não", disse Nuno Magalhães à Lusa.

Dizendo-se "chocado" com as imagens da agress찾o, o deputado criticou ainda o PS por ter rejeitado tr챗s propostas apresentadas pelo CDS-PP relacionadas com a seguran챌a dentro e fora das escolas.

"Durante os últimos meses propusemos, para fazer face ao problema da viol챗ncia dentro das escolas e das salas de aulas, a cria챌찾o de um Observatório Escolar mais abrangente, onde estariam representantes do Ministério da Educa챌찾o, dos pais, dos alunos, dos auxiliares de educa챌찾o e do Ministério da Administra챌찾o Interna, nomeadamente representantes do programa Escola Segura. Infelizmente o PS rejeitou este Observatório", disse o deputado.

Nuno Magalh찾es referiu ainda que o PS também rejeitou as propostas do CDS-PP de refor챌o do programa Escola Segura "para combater a viol챗ncia fora do perímetro escolar" e de redefini챌찾o dos tipos de crimes ocorridos fora das escolas.

Em contrapartida, criticou o PS por ter aprovado o Estatuto do Aluno, que "desautoriza os professores" e "cria uma cultura propícia a este tipo de fenómenos".


Com Lusa


Reply Delete message  Message 10 of 13 on the subject 
From: antunesgalv찾o1 Sent: 21/03/2008 23:40
Muitos pais desta época não estão a saber educar as crianças e os jovens. Em relação à Senhora Ministra da Educação ainda não há muito tempo a ouvi dizer nos meios de C.Social:_Eu estou ao serviço dos alunos e dos pais! Para mim ela quis dizer:_ Estou-me "borrifando"para os professores! Manela

Reply Delete message  Message 11 of 13 on the subject 
From: mayra1950 Sent: 22/03/2008 00:36
S찾o,
Acreditas que também vi? - Na RTPI...assisto ao Bom Dia Portugal, quase todos os dias.
Incrível como foi filmada pelo telemóvel de um outro aluno(a)! Sinal que não só a agressora em apreço o portava na sala de aula.
Vivemos numa sociedade corrompida , sem valores nobres e privada da capacidade de se indignar!
Os ideias de um futuro melhor , de uma Nação com mais justiça e equidade social, estão simplesmente indo para a lata do lixo. São ideias "virtuais", perdidos na grande rede da corrupção.
Penso até que não há mais referência do certo e do errado nesse mundo do vale tudo!
Beijinhos,
Mayra

Reply Delete message  Message 12 of 13 on the subject 
From: hern창nitavares Sent: 22/03/2008 19:50
Mário,
N찾o era assim na Miss찾o da Fonte Boa?
Uma boa Páscoa para tua casa.
Beijinhos para a Lena e abra챌os
para ti e para os filhotes,
Hern창ni

Reply Delete message  Message 13 of 13 on the subject 
From: mariommarinho1 Sent: 22/03/2008 21:00
Hern창ni,
Tal a minha revolta e indigna챌찾o, que havia decidido n찾o voltar a falar sobre o assunto.
Infelizmente, é sabido que, situa챌천es deste género s찾o recorrentes, sendo que, o vídeo teve ao menos o mérito para mais uma situa챌찾o de entre muitas.
Lamento apenas que, ao que parece, nalgumas vozes, seja exigido aos professores que se ocupem da EDUCAÇÃO, quando, na minha opinião, esta, cabe exclusivamente aos pais e encarregados de educação.
Situa챌천es análogas, quanto a mim, n찾o s찾o politicas, nem de sistemas politicos.
Enquanto pais, não nos desresponsabilizemos dessa obrigação de EDUCAR, sendo que, não me parece que veja algum esforço nesse sentido (bem pelo contrário!) e, quando a mensagem a passar aos filhos é destituida de valores fundamentais, o resultado é este!
Uma Boa Páscoa também para voc챗s e beijinhos para todos.
Mário


First  Previous  2 a 13 de 13  Next   Last  
Previous subject  Next subject
 
©2024 - Gabitos - All rights reserved