Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Depuralina: Nenhum suplemento para emagrecer resulta, revelam estudos cientifico
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 03/04/2008 01:40
Depuralina: Nenhum suplemento para emagrecer resulta, revelam estudos cientificos
02 de Abril de 2008, 16:25
Lisboa, 02 Abr (Lusa) - Todos os estudos científicos realizados a suplementos alimentares para emagrecer s찾o un창nimes: nenhum resulta. No entanto, todos os meses surge um novo no mercado. Sem qualquer controlo, estes produtos comportam sérios riscos para quem os toma.
O alerta foi hoje lan챌ado pelo secretário-geral da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, Pedro Teixeira, que garante n찾o existir "nenhum suplemento no mercado para ajudar a emagrecer que seja útil, eficaz e seguro".
"Já foram realizados vários estudos científicos e até agora comprovou-se que nenhum resulta", disse à Lusa Pedro Teixeira, salientando que não existe qualquer fiscalização sobre estes produtos, pelo que não há garantias de que o conteúdo dos frascos corresponde ao descrito nos rótulos.
Todos os meses surge no mercado um novo suplemento que é anunciado como sendo a fórmula mágica para perder os quilos indesejados. De venda livre, os suplementos "seduzem quem desespera por perder peso", lembra Carlos Oliveira, responsável da Associa챌찾o de Doentes Obesos ou Ex-Obesos em Portugal (ADEXO).
"Dizem que servem para perder peso, mas é pura ficção. Servem apenas para tirar dinheiro às pessoas e até podem ter o efeito inverso, ou seja, fazer pior", alerta Carlos Oliveira, lembrando que quase sempre são tomados sem acompanhamento de um especialista, podendo levar a situações de sobredosagem.
O consumo excessivo de suplementos pode provocar intoxica챌천es. O secretário-geral da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade sublinha que o risco de abuso é real até porque "as pessoas pensam que se um bocadinho faz bem, um bocadinho mais faz ainda melhor".
E quem controla o que está dentro da embalagem? "Ninguém", avisa Pedro Teixeira. "Nenhuma entidade avalia a composi챌찾o química destes suplementos nem verifica se o que está lá dentro corresponde ao que está na rotulagem".
Por isso, a recomenda챌찾o do responsável da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade é que as pessoas com excesso de peso ou obesas recorram sempre a um profissional de saúde que pode avaliar a eficácia e seguran챌a dos suplementos e até apresentar dietas alternativas.
A venda do suplemento alimentar Depuralina foi ter챌a-feira suspensa, na sequ챗ncia da notifica챌찾o de tr챗s casos de reac챌천es adversas graves, que podem estar associadas ao consumo do produto.
Num comunicado conjunto da Direc챌찾o-Geral da Saúde, Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura e Infarmed foi oficialmente divulgada a suspens찾o imediata da venda do suplemento alimentar devido a "fortes suspeitas de associa챌찾o causal entre a utiliza챌찾o" do produto e o aparecimento de episódios tóxicos graves.
De acordo com um relatório recente da Worldwatch Institute, existem mais de 300 milh천es de pessoas obesas em todo o mundo.
Em Portugal, 34,4 por cento das mulheres t챗m excesso de peso e 13,4 por cento s찾o obesas, de acordo com um estudo publicado em Dezembro do ano passado sobre a preval챗ncia da obesidade entre 2003 e 2005.
No caso dos homens, o estudo portugu챗s revela que o excesso de peso abrange 45,2 por cento da popula챌찾o masculina, sendo que 15 por cento dos homens portugueses s찾o obesos.
SIM.
Lusa/fim


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados