-- O café da manh찾 é um dos hábitos dos portugueses. Em casa, ao pequeno almo챌o, ou num café, por este país fora, os concidad찾os ingerem a sua "cafeína" matinal. Acordam para mais um dia de trabalho, muitos iniciam a busca de um trabalho, outros, já aposentados procuram actividade na rotina ... "que sorte" ainda haver aposentados pela caixa geral de aposenta챌천es e pela seguran챌a social. Daqui a uns anos veremos como será.
Aqui estou eu com a caneca à frente e a passar em revista os jornais de hoje. É incrível como diariamente lemos notícias "iguais", bem, são semelhantes.
O governo diz que governa bem, a oposi챌찾o diz o contrário. As estatísticas dizem que o crime "baixa"... os cidad찾os perante a realidade do dia-a-dia, "sorriem para n찾o chorarem".
Enfim, toca a levar os filhos para a creche e para as escolas, sigamos que os minutos passam. Alguns pelo caminho interrogam-se: onde será a creche dos miúdos, a escola dos filhos, daqui a um ano? Outros pensam no filho(a) que têm na universidade, bem como pagar as propinas, mas sobretudo como sustentar os cinco longos anos, em que eles terão por lá os seus catraios que, só por entrarem na dita, já são senhores do seu nariz e tudo sabem, menos que deviam estudar a sério e autosustentarem-se o mais possível, com trabalhos em part-time. É assim em Inglaterra e na maioria dos países europeus mais desenvolvidos.
Bem, vamos a mais um gole de café e ao próximo texto, já com notícias do dia.
Tenham um bom dia e tomem devagar o vosso café. Saboreiem-no que vale a pena!
SAO ALVES