MAIS um suposto ladr찾o de viaturas foi, na manh찾 de ontem, morto a tiro pela Polícia quando tentava escapar numa viatura de marca Toyota Corolla, com a matrícula MLK 30-45 presumivelmente roubada em algum ponto da cidade de Maputo.
Maputo, Ter챌a-Feira, 15 de Abril de 2008:: Notícias
O indivíduo foi alvejado por agentes da Polícia da República de Mo챌ambique (PRM), no terra챌o de um edifício no bairro do Alto Maé, local de onde pretendia escapar depois de embater a viatura com uma outra estacionada numa rua daquela zona residencial.
Segundo o porta-voz do Comando da PRM, a nível da capital, Arnaldo Chefo, tudo come챌ou quando o malogrado, que se fazia acompanhar por um amigo, desobedeceu a uma ordem policial no sentido de parar a marcha para permitir uma inspec챌찾o ao carro que seria feita por uma equipa de patrulha que circulava na Avenida da OUA, mesma estrada onde se encontrava a viatura na posse dos supostos bandidos.
Ao recusarem-se a cumprir a ordem da Polícia, os dois indivíduos puseram-se em fuga entrando pela Avenida 24 de Julho, na zona da Malanga, de onde foram dar ao Alto Maé, local onde perderam o controlo do carro que, de seguida, foi embater num outro estacionado numa das ruas da zona.
Depois do acidente, de acordo com a nossa fonte, os dois supostos assaltantes tentaram abandonar o Toyota Corolla e foi nesse período em que um dos indivíduos foi detido e outro acabou sendo alvejado no terra챌o de um edifício, através do qual pretendia ludibriar a Polícia.
Arnaldo Chefo disse ainda que depois de atingido, o jovem foi transferido para o Hospital Central de Maputo (HCM) onde viria a morrer minutos depois, mas que antes disso ele teria tentado disparar contra os agentes da Polícia que tentavam o capturar.
Depois de revistado o carro, a Polícia disse ter encontrado uma chapa de matrícula com outra inscri챌찾o que condizia com o livrete igualmente encontrado no interior do carro, o que fez com que se suspeitasse que a viatura tenha sido roubada.
O porta-voz da Polícia na cidade de Maputo disse que este é o segundo caso que ocorre em menos de dez dias. O primeiro ocorreu na semana passada quando agentes da PRM alvejaram mortalmente, na zona da Pra챌a dos Combatentes, um indivíduo que alegadamente fazia parte de uma quadrilha que acabava de roubar uma viatura de marca Mitsubishi Pajero com a matrícula MMR 87-93.