Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: NAVIO DA VERGONHA...
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 2 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 03/05/2008 14:01
Zimbabwe
Navio da vergonha «An Yue Jiang» continua ancorado ao Largo de Luanda

Joanesburgo (Canal de Moçambique) - A Federação Internacional dos Trabalhadores dos Transportes (ITF) emitiu ontem uma declaração em que afirma que o navio chinês, que transporta material bélico destinado ao regime de Harare, permanece ancorado ao largo de Luanda, não mostrando sinais de regressar à China. A 24 de Abril, as autoridades chinesas declaram ter dado instruções para que o navio regressasse ao porto de origem. Surpreendentemente, na mesma ocasião, o governo chinês e a empresa estatal proprietária do navio declaram desconhecer o paradeiro do «An Yue Jiang».
A declara챌찾o da ITF refere que a Federa챌찾o dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Transportes e Comunica챌천es de Angola (FSTTCA) afian챌ou que os seus membros se recusariam a descarregar o material bélico a bordo do «An Yue Jiang».
A Direcção Geral do Porto de Luanda, a Capitania, os serviços de Alfândega, a Polícia Fiscal e Polícia Económica angolana recusam-se a dar pormenores sobre a situação da carga a bordo do An Yue Jiang, mormente as 77 toneladas de material bélico que Beijing vendeu ao regime de Harare. Graças à posição consequente dos trabalhos portuários de Durban, aquele que passou a ser designado por “navio da vergonha” teve de zarpar daquele porto passando depois a navegar na condição de embarcação fugida às malhas da justiça tendo para o efeito desligado o «transponder» de bordo para evitar a sua detecção.
Entretanto no Zimbabwe, o regime da ZANU-PF intensifica a campanha de violência política numa altura em que a Comissão Eleitoral (ZEC) se prepara para anunciar a necessidade de uma segunda volta das eleições presidenciais, depois de sucessivos adiamentos que perduram mais de um mês depois da ida dos eleitores às urnas a 29 de Março último.
Militantes do partido de Mugabe, agindo com o beneplácito de todo o aparelho repressivo ao serviço do regime de Harare, assassinaram já pelo menos 20 apoiantes do Movimento para a Mudança Democrática, o partido já proclamado vencedor das eleições legislativas também realizadas a 29 de Março. A campanha de intimidação envolve ainda os chamados “veteranos de guerra”, que agem como milícia privada do regime.

(Redac챌찾o / allafrica.com / Rádio Africa / Rádio Ecclesia)

2008-05-02 08:22:00

http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=8&idRec=3726



Primer  Anterior  2 a 2 de 2  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 2 en el tema 
De: espadinha1940 Enviado: 03/05/2008 14:43
Se n찾o me engano esse navio pertence a um país que vai realizar este ano os Jogos Olímpicos...
Espadinha


 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados