ABUSO?
Homem é preso por lavar a boca do filho com sab찾o
Um neozeland챗s pode ir a julgamento ter lavado com sab찾o a boca do filho de 12 anos, que disse um palavr찾o. Agora o pai enfrenta a acusa챌찾o de agress찾o. O caso divide as opini천es na Nova Zel찾ndia. Entidades alegam que o esultado do julgamento poderá mudar a maneira de os pais criarem seus filhos.
"É a acusação mais ridícula da qual já ouvi falar," disse o ex-policial e porta-voz da União dos Pais, Bevan Berg, ao jornal New Zealand Truth. A entidade luta pelos direitos dos pais. Promotores e policiais que atuam nos casos ainda estão reunindo as acusações que vão apresentar à Justiça.
O pai que está no meio da polêmica alega que avisou o filho três vezes de que não deveria falar palavrões em casa. Ao ser deobedecido, ele levou o menino ao banheiro, abriu sua boca à força e enfiou água e sabão. Mais tarde acabou preso e acusado de agressão. O homem teria um histórico de violência. O jornal afirma que há uma ordem de restrição da Justiça que o proíbe de se aproximar da ex-mulher.
Berg afirma, porém, que recentemente ele passou por um curso de pais em que recebeu conselhos sobre como se deve punir os filhos. Juristas consultados pelo jornal disse que, se condenado por agress찾o, o neozeland챗s pode ficar preso por até tr챗s meses.
Reda챌찾o Terra
................................
TRAGÉDIA
Romeno de nove anos é internado quatro vezes por overdose de heroína
Um menino de nove anos foi salvo pelos médicos do hospital Grigore Alexandrescu de Bucareste depois de ser internado pela quarta vez por overdose de heroína. De acordo com o jornal Romania Libera, todas as interna챌천es aconteceram nos últimos 12 meses.
O garoto, que n찾o teve seu nome revelado, vem de uma conhecida família de intelectuais. A doutora Viorela Garnita disse ter passado a informa챌찾o ao jornal para mostrar que quase todos os menores que se drogam t챗m pais com condi챌천es financeiras acima da média.
Garnita explicou que na se챌찾o de toxicologia do hospital reservada a crian챌as s찾o registrados entre 1,2 mil e 1,3 mil casos de coma devido ao consumo de drogas por ano. Segundo as estatísticas oficiais, 10% dos alunos das escolas romenas já consumiram pelo menos uma vez algum tipo de droga, enquanto 20% fumam ou bebem álcool regularmente.
EFE
.................................................
Seguran챌a é morto após seu c찾o urinar no port찾o do vizinho
do Agora S찾o Paulo
Dois policiais que procuravam um foragido da Justiça na noite de ontem encontraram dois ladrões ao chegar à casa do suspeito. Após um tiroteio, um dos criminosos foi preso, e o outro fugiu, mesmo ferido por uma bala.
A casa, na favela Nova Jaguaré, na zona oeste de S찾o Paulo, pertencia a um homem acusado de matar o vizinho e fugir. Segundo a polícia, a dupla de ladr천es aproveitou o abandono da casa para levar o que havia sido deixado de valor.
O homicídio que estava sendo investigado ocorreu por volta das 18h de ontem. Após uma discuss찾o de vizinhos, o seguran챌a Carlos Gelmiro Lima, 44, foi morto em frente a sua casa, na rua Assum Preto, com vários tiros.
Segundo a polícia, o assassino seria Luiz Santos Sales, 21 anos. A briga teria come챌ado quando o cachorro da vítima urinou no port찾o de Sales. Irritado, o acusado discutiu aos berros com o vizinho e acabou atirando várias vezes no dono do cachorro.
Lima chegou a ser socorrido no Hospital Universitário da USP, mas n찾o sobreviveu.
Policiais do 93º Distrito Policial (Jaguaré) foram informados pela Polícia Militar de que o autor do homicídio havia sido identificado —mas tinha fugido— e foram até sua casa, por volta das 19h30 de ontem.
Acompanhado apenas por um investigador, o delegado plantonista José Mariano de Araújo Filho queria revistar a resid챗ncia do atirador em busca de pistas.
"De longe, vimos a luz do barraco acesa e percebemos que havia gente lá dentro mexendo nas coisas. Foi quando a porta abriu e saíram dois homens. Saquei minha arma e gritei 'parado, ladr찾o!'. Ent찾o, um deles se virou apontando um revólver para a gente, pronto para atirar. Era ele ou eu", contou o delegado.
O bandido atirou duas vezes, sua arma falhou no terceiro tiro e ele acabou jogando o revólver no ch찾o. "Dos cinco tiros que dei com minha pistola 45, acertei um e o derrubei. Mas ele saiu cambaleando, deixou um rastro de sangue e desapareceu nos corredores da favela", disse Araújo.
Já Leonardo José da Silva, 18, foi imobilizado pelo investigador e acabou preso. Segundo informa챌천es da polícia, a dupla pretendia roubar um televisor e um aparelho de som.
A polícia passou a noite monitorando os hospitais da região para saber se o ladrão ferido procurou socorro. O acusado de assassinato —dono do barraco que a dupla invadiu— também continuava foragido até a madrugada.
SAO ALVES