A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) encerrou segunda-feira à noite um posto de combustíveis em Marco de Canaveses devido à falta de uma licença metrológica das bombas, disse hoje à Lusa fonte daquele organismo.
Contactada pela Lusa, fonte da Autoridade informou que a actividade foi suspensa naquele posto de combustíveis por o mesmo n찾o dispor "de controlo metrológico nas respectivas bombas".
"O controlo metrológico é um procedimento obrigatório por parte dos operadores económicos desta actividade, servindo para garantir que a quantidade de combustível medida é a correcta", acrescenta a ASAE na informa챌찾o prestada.
A empresa proprietária do posto de abastecimento, localizado na principal artéria do Marco de Canaveses, tinha esclarecido na manh찾 de hoje que o encerramento "n찾o resultou de qualquer situa챌찾o de irregularidade operacional ou na actua챌찾o comercial da empresa".
O comunicado da empresa acrescentava que o encerramento do posto "deveu-se tão só à inexistência formal de uma licença, para cuja obtenção a empresa aguarda, há já vários meses, resposta das autoridades públicas".
Fonte da empresa, contactada posteriormente pela Lusa, adiantou que sem o alvará passado pela c창mara municipal o posto de combustível n찾o consegue requer o controlo metrológico exigido pela ASAE.
A empresa está diligenciar junto da autarquia para lhe ser passada uma licen챌a provisória de actividade, de modo a requerer a referida licen챌a metrológica e a reabertura do posto de abastecimento encerrado pela ASAE, acrescentou.