Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
General: TETE E A SEMENTE MELHORADA
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: macedopinto2  (Mensagem original) Enviado: 12/08/2008 01:49
Revolução Verde: Tete aloca semente melhorada Maputo, 11 Ago 08 (AIM) – A Província de Tete, Centro de Moçambique, alocou, no quadro da Revolução Verde, em curso desde o ano de 2007, mais de duas mil toneladas de variedades de semente melhorada.Trata-se de semente de Trigo, Gergelim, Milho, Feijão, Mapira, Batata Reno e de Hortícolas, totalizando 2.263 toneladas. Estas são as culturas que a província de Tete priorizou no quadro da Revolução Verde, segundo dados em poder da AIM.O distrito de Tsangano é a grande aposta da província de Tete, esperando-se que este ponto do país produza essencialmente o Trigo, Milho, Batata Reno, Feijão, e Hortícolas.

Enquanto isso, o distrito de Mutarara é a esperan챌a para a produ챌찾o do Gergelim, e Changara para a Mapira. Macanga, Angonia e Maravia também tem o seu contributo na Revolu챌찾o Verde a nível da província de Tete.

As perspectivas da campanha agrícola 2008/09, emTete, indicam para uma produ챌찾o global de 802.416 toneladas, contra 638.727 toneladas da campanha 2007/08.

Para o programa de trac챌찾o animal, virado para o aumento das áreas de cultivo e transporte de bens e servi챌os, Tete planificou, para a campanha 2008/09, a aquisi챌찾o de 399 bovinos, 175 charruas e 35 carro챌as.



Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2025 - Gabitos - Todos os direitos reservados