Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: Trabalhadores questionam como é que não acontecem mais acidentes aéreos
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 9 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 22/08/2008 15:15
Trabalhadores questionam como é que n찾o acontecem mais acidentes aéreos
Os trabalhadores do aeroporto de Madrid denunciaram, esta quinta-feira, várias situa챌천es de falta de seguran챌a e press천es nos aeroportos, frisando que há dias em que n찾o sabem como é que os avi천es partem. «Tudo se arranja com fita-cola e silicone», disse um deles.


Primer  Anterior  2 a 9 de 9  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 9 en el tema 
De: espadinha1940 Enviado: 22/08/2008 15:25
Já tenho ouvido relatos, "em surdina" sobre estas situa챌천es. Por isso é que tenho medo...
Espadinha

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 9 en el tema 
De: espadinha1940 Enviado: 22/08/2008 15:25
Já tenho ouvido relatos, "em surdina" sobre estas situa챌천es. Por isso é que tenho medo...
Espadinha

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 4 de 9 en el tema 
De: misabelantunes1 Enviado: 22/08/2008 18:45
Esta notícia é terrível e hesitei em coloca-la, aqui, com receio de alarmar. Acabei por o fazer, pensando que, por maior que seja o exagero dos trabalhadores do aeroporto de Madrid, terá algum fundamento.
Esperemos que o resultado da investiga챌찾o nos tranquilize!
Isabel

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 5 de 9 en el tema 
De: monteiro_1 Enviado: 23/08/2008 03:26
Quando disse que ficava preocupado com as idas e vindas da minha filha, era a esta situa챌찾o que me referia, com a agravante de só a spanair voar para as Canárias devido ás parcerias que realizou com as principais companhias entre elas a TAP.

Infelizmente tudo se resume a dinheiro, ou á falta dele melhor dizendo, corta-se em tudo inclusive na seguran챌a.

A manuten챌찾o de equipamentos complexos e sofisticados é ainda mais complexa e exige equipamentos de diagnóstico ainda mais sofisticados que por sua vez também precisam de manuten챌찾o.

Isto pode parecer muito retórico mas imaginem esta situa챌찾o:

A monitoriza챌찾o dos "sinais vitais" do motor de um avi찾o, é efectuada de forma redundante, ou seja há sempre dois (ou mais) dispositivos independentes a "ver" a mesma coisa.

Agora suponham que um piloto detecta um dos sensores de temperatura, de um mancal do motor direito avariado. (tipo ºC). Comunicada a avaria á manutenção, devido ao local onde o sensor está colocado decidem não o substituir, não pelo custo do sensor 25€, mas sim pelo tempo de imobilização da aeronave, substitui-se na próxima grande revisão, afinal consegue-se "ver" a temperatura do mancal pelo outro sensor.

Vinte voos depois, quando a aeronave está prestes a descolar, o autómato lan챌a o alarme de que há um sobreaquecimento no tal mancal. Chamada a manuten챌찾o, os técnicos n찾o teem como saber se é o segundo sensor avariado ou se há de facto um problema, a solu챌찾o será desmontar e fazer testes, mas o avi찾o está com os passageiros dentro e até já está atrasado.

Aqui começam as pressões, a torre de controlo questiona: como é que é? vai ou não vai? O responsável pela manutenção toma a firme decisão de que o avião dali não sai e ponto final, mas o chefe de logística que não percebe nada de tecnologia encosta-o á parede dizendo que não tem nenhum avião disponível e que se vier a confirmar que não há nenhum problema com o tal mancal alguém se vai ter de responsabilizar pelo atraso, pelas perdas etc.

O técnico responsável verifica as temperaturas dos restantes mancais, está tudo normal, calcula que se houvesse de facto um problema de temperatura esta já se teria propagado através do veio aos outros apoios do motor. Manda avan챌ar.

O avi찾o levanta voo, o mancal gripa, o veio do motor imobiliza-se instantaneamente pregando um grande sopapo no motor, que parte os fusíveis mec창nicos que o seguram ao cavalete e cai. O avi찾o que ainda n찾o tem altura suficiente para se aguentar com um só motor descreve um arco e despenha-se.

Depois vem a investiga챌찾o do acidente que culpa a manuten챌찾o, o mais provável é o técnico responsável ser despedido, para ser imediatamente admitido noutra empresa do mesmo grupo com um salário até um pouco mais alto, os da logística continuam a receber chorudos prémios de desempenho.

Antes que me esque챌a, no avi찾o seguiam passageiros e tripulantes, pessoas como todos nós.

Monteiro.

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 6 de 9 en el tema 
De: misabelantunes1 Enviado: 24/08/2008 05:23
Quim,
Um cenário, bem, conseguido do que poderá ter acontecido em Madrid, só possível, com os teus conhecimentos técnicos.

A mim, pareceu-me a avaria no aparelho que faz a medi챌찾o da temperatura exterior, bem menos importante que levantar voo, sabendo que uma das saídas de emerg챗ncia n찾o funcionava, como foi notícia há algum tempo.

Os pilotos n찾o t챗m conhecimento suficiente da mec창nica do avi찾o, para avaliarem a gravidade da situa챌찾o e recusarem-se a descolar?!

A responsabilidade de decidir se o avi찾o vai ou n찾o, levantar voo, cabe a uma só pessoa, n찾o é por consenso com os responsáveis pelos servi챌os envolvidos?
Sinceramente, custa-me a crer que alguém volte a dar instru챌천es de descolagem, depois de ter cometido um erro desta gravidade, se é que, as coisas se passaram assim, como nos parece.

A minha experiência de vida permite-me afirmar que o rigor tem sido muito prejudicado pela “febre” da contenção de custos, em áreas onde nunca seria demasiado.

As vitimas s찾o, como dizes, pessoas como nós, os nossos filhos ou netos!

Enquanto, o tempo n찾o desvanecer as imagens deste acidente, da nossa memória, vai ser uma angústia sabe-los a viajarem de avi찾o e n찾o é só na Spanair.

Um beijinho.
Isabel

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 7 de 9 en el tema 
De: antunesgalv찾o1 Enviado: 24/08/2008 14:11
Em relação a este assunto acho que os grandes responsáveis=criminosos são os "donos"das Companhias aéreas que querem o lucro a qualquer preço mesmo à custa de vidas humanas.São esses que têm de ser responsabilizados e punidos.Tenho a informação que em Portugal a Companhia mais segura é a TAP pois é a mais responsável em ter boa manutenção nos seus aviões.A Sata parece que também é das melhores.No resto,seja o que Deus quiser!.... Manela.

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 8 de 9 en el tema 
De: antunesgalv찾o1 Enviado: 24/08/2008 14:11
Em relação a este assunto acho que os grandes responsáveis=criminosos são os "donos"das Companhias aéreas que querem o lucro a qualquer preço mesmo à custa de vidas humanas.São esses que têm de ser responsabilizados e punidos.Tenho a informação que em Portugal a Companhia mais segura é a TAP pois é a mais responsável em ter boa manutenção nos seus aviões.A Sata parece que também é das melhores.No resto,seja o que Deus quiser!.... Manela.

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 9 de 9 en el tema 
De: misabelantunes1 Enviado: 24/08/2008 14:29
Manela,
Parece-me que Deus já deve estar cansado de andar, com tanto irresponsável ao colo e que nos fez um aviso muito sério, infelizmente, a um pre챌o elevadissímo, para nos abrir os olhos.
Já reparaste nas aterragens de emerg챗ncia que se fizeram, nos últimos dias?
Beijinhos, vou até Turquel.
Isabel


Primer  Anterior  2 a 9 de 9  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados