Pagina principale  |  Contatto  

Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
General: Os Pasteis ... virtuais.
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 4 di questo argomento 
Da: potencio0  (Messaggio originale) Inviato: 06/09/2008 16:20
De: S.S. Pot챗ncio,
Pelo que tenho lido aqui no portal a maioria dos participantes s찾o de faixas etárias ricas de experi챗ncia e extremamente dedicadas ao culto unipessoal da amizade desinteressada com uma alta dose de altruismo a granel.
Alguns das(os) participantes já conhecem os meus escritos de outros portais, de outros blogs, e quiçás de outros jornais virtuais ou não. Por isso eu me fiz membro participante e terei o mair prazer em divulgar aqui o meu "peixe" que além de ser "bonito" - tanto faz que seja frito cozido, assado grelhado, ou em caldeirada junto com um bom arroz à valenciana, mais conhecido por palleja - é bonito e pronto!... O "bonito" (peixe) é lindo!
--- É mesmo lindo escrever algo de nós próprios mas sem ir buscar nada ao arquivo dos "pasteis".
(entenda-se que; ser-se pastel virtual é ser escritor que usa o aplicativo no original inglês "paste") ou seja; o sujeito se mete a besta e vai à enciclopédia - qualquer uma delas - destaca um texto e depois vai na barra de ferramentas e pronto!... clica em "paste" e já está assim criado um texto... Mas na verdade, nada mais é do que um "Pastel" ... virtual.
Por isso Carissimas Amigas(os) leitores n찾o estejam já aí a afiar a lingua para comer nenhuns dos meus "pasteis" porque eu n찾o pratico esse tipo de criatividade. Os únicos "pasteis" que me caem bem s찾o os de Belém, os de Bacalhau, os de Massa Tenra e os Pasteis de Carne da Pastelaria Royal ali no Largo da Bicker...
Abraço a todos e em especial ao Ti Rui Silva (se não me engano um velho emigrante lá das bandas do Cana Dá e que andou muito pelos céus da terra dos Monhés!!!!)
Silvino Pot챗ncio - Emigrante Transmontano - Ex Retornado - Ex Combatente - Ex Amanuense - Ex Afilhado de Guerra - Ex Comungado da Tertúlia do Café Arcádia na Bahia de Loanda...
http:zebico.blog.com


Primo  Precedente  2 a 4 di 4  Successivo   Ultimo  
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 2 di 4 di questo argomento 
Da: misabelantunes1 Inviato: 07/09/2008 02:45
Pot챗ncio,
Confirmo a conclusão a que chegou, visitando-nos. Somos, na verdade, um grupo de amigos de longa data, a que se foram juntando, amigos dos amigos, fazendo deste espaço, virtual, um ponto de encontro, para mantermos viva a amizade e a ligação com à nossa terra.
Achei graça ao aproveitamento que fez da palavra "paste", para designar como pastel, uma participação que resulta de copiar e colar. Não sendo, propriamente, uma pastelaria, o Café Zambeze, aceitamos, de bom grado, que os amigos partilhem connosco, os que julgarem agradar-nos
Gostei de saber que já conhece alguns dos nossos participantes, de outros "sites" , para além da Mayra, que o convidou a visitar-nos.
Um abra챌o.
Isabel

Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 3 di 4 di questo argomento 
Da: potencio0 Inviato: 08/09/2008 03:38
Olá Isabel,
Estou aqui todo babado!... olhe até comprei um babeiro novo por causa destes elogios todos e depois porque já n찾o tenho a minha Vóvó para me gabar,... eu tenho que o fazer por mim mesmo!
Antes de tudo é necessário que se diga que alguns dos meus textos - como são elaborados com o léxico que eu fui obrigado a incorporar apos quase 30 anos de Brasil ao meu vocabulário pessoal - eles incluem uma diversidade grande de palavras que aos menos avisados podem até parecer estranhas.
Pergunte a suas amigas do lado de cá se sabem o que é um "babeiro"...
Abra챌o!
Silvino Potencio - Natal/Brasil

Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 4 di 4 di questo argomento 
Da: misabelantunes1 Inviato: 08/09/2008 23:09
Pot챗ncio,
A necessidade de usar um babeiro, palavra que conhe챌o com igual significado de babete, terá sido originada pela sua própria sensibilidade, porque n찾o me parece que lhe tenha dito mais do que merecia.
Quanto ao uso de palavras diferentes das que normalmente escutamos em Portugal, parece-me muito bem, na medida em que isso nos enriquecerá.
Um abra챌o.
Isabel


Primo  Precedente  2 a 4 de 4  Successivo   Ultimo  
Argomento precedente  Argomento successivo
 
©2025 - Gabitos - Tutti i diritti riservati