Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: GALP CONCLUIU COMPRA DA REDE SHELL
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 12/09/2008 23:13

Energia: Galp concluiu compra da rede Shell em Mo챌ambique e fica com 14% de quota de mercado

12 de Setembro de 2008, 18:48

Lisboa, 12 Set (Lusa) - A Galp Energia anunciou hoje que concluiu a aquisi챌찾o do negócio de distribui챌찾o de produtos petrolíferos da Royal Dutch Shell em Mo챌ambique, ficando assim com uma quota de mercado de 14 por cento.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) diz que concluiu a aquisição, anunciada a 6 de Maio de 2008, "do negócio de distribuição de produtos petrolíferos da Royal Dutch Shell em Moçambique, que representa um volume de vendas de 20 mil metros cúbicos por ano e inclui 7 estações de serviço".

Com esta aquisição e as que estão "em curso à Royal Dutch Shell na Suazilândia e na Gambia" a Galp terá "um aumento de 45 por cento nos volumes de vendas da distribuição de produtos petrolíferos e maior diversificação geográfica em África, com quotas de mercado que entre 15 e 40 por cento", refere-se no comunicado.

Esta aquisição, acrescenta, insere-se na estratégia da Galp Energia de reforçar a presença em África, e possibilita "colaborações futuras na área dos biocombustíveis", além de permitir "desenvolver os seus negócios nos eixos de Moçambique-Suazilândia e Cabo Verde-Guiné-Bissau-Gâmbia.

Actualmente, a Galp Energia está presente na actividade de distribuição de produtos petrolíferos em África, nomeadamente Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.

Em 2007, as vendas da actividade internacional cresceram 38 por cento, para os 369 mil metros cúbicos, nos segmentos de retalho, "wholesale", GPL [gás de petróleo liquefeito].

ANP.

Lusa/fim



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados