UCCLA reúne-se em Maputo
Desde a sua funda챌찾o, a presid챗ncia foi sempre detida pela C창mara Municipal de Lisboa, situa챌찾o que poderá ser mudada com a altera챌찾o dos estatutos, que vai permitir a passagem a um modelo de presid챗ncia rotativa.
A XXV Assembleia-Geral extraordinária da União das Cidades Capitais Luso-Afro-Americo-Asiáticas (UCLLA) realiza-se entre hoje e sábado em Maputo, tendo como principal tema da agenda a alteração dos estatutos da organização, informou hoje a agremiação. Segundo o programa divulgado pelo gabinete do presidente da Mesa da Assembleia Geral da UCCLA, Eneas Comiche, presidente do Município de Maputo, o primeiro dia do evento será totalmente preenchido pela reunião da Comissão-Executiva da UCCLA, órgão dirigido pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa. O sábado será reservado à realização da XXV Assembleia-Geral da organização, tendo como destaques a aprovação da acta da reunião anterior, realizada na cidade angolana de Huambo, a 23 de Março último, análise do relatório de actividade relativas ao primeiro semestre de 2008, bem como a deliberação da proposta de Plano de actividades e Orçamento para 2009.Da agenda faz também parte a deliberação de revisão dos Est
atutos, apresentada pela Câmara Municipal de Lisboa, refere o programa divulgado pelo gabinete do presidente da Mesa. No encontro, está confirmada a participação de 28 presidentes e representantes de presidentes dos 28 municípios membros da organização. A UCCLA foi criada a 28 de Julho de 1985 na capital portuguesa e tem como objectivo a promoção do intercâmbio e desenvolvimento das cidades que fazem parte da organização. Desde a sua fundação, a presidência foi sempre detida pela Câmara Municipal de Lisboa, através do seu presidente, que é actualmente António Costa, situação que poderá ser mudada com a alteração dos estatutos, que vai permitir a passagem a um modelo de presidência rotativa.
, Sexta-feira, 19 de Set de 2008