Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: [Futebol]: Moçambique homenageia 'velhas glórias'
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: misabelantunes1  (Mensaje original) Enviado: 20/09/2008 16:30
http://www.destak.pt/artigos.php?art=14337
FUTEBOL
Mo챌ambique homenageia 'velhas glórias'
19 | 09 | 2008 00.06H

Eusébio, Coluna, Hilário e Vicente Lucas, todos elementos da selec챌찾o portuguesa que atingiu o terceiro lugar no Mundial de 1966, em Inglaterra, receberam o Prémio Prestígio, numa cerimónia que decorreu em Figueiró, no concelho de Pa챌os de Ferreira.

«Estou há 50 anos em Portugal e já recebi muitos troféus, mas esteve vai ficar num pedestal», disse o ex-internacional Hilário, elogiando a iniciativa da Casa de Moçambique, que pretende fortalecer os laços entre Portugal e a sua ex-colónia. «É um dia histórico para os moçambicanos.

Dou os parabéns a quem organizou esta iniciativa», concluiu. O também antigo internacional portugu챗s Matateu foi homenageado a título póstumo, tendo o prémio sido entregue ao "irm찾o" Vicente Lucas, no momento mais alto da noite.

«Custa-me receber este prémio. Se ele estivesse vivo, estaria a agradecer-vos por este prémio», disse Vicente Lucas, antes de ser cumprido um minuto de sil챗ncio pelo falecido jogador.

Coluna recebeu o seu prémio e o de Eusébio, ausente com o Benfica em Itália, para o jogo contra o Nápoles, para a Ta챌a UEFA. «Ele merece esta lembran챌a. Ele e todos os presentes, mas sobretudo os nossos colegas que já partiram», disse Coluna.

O treinador do Vitória de Setúbal, Daúto Faquirá, também foi homenageado, mas obviamente n찾o esteve presente, por se encontrar no banco de suplentes da sua equipa no jogo contra o Heerenveen, da Holanda, também para a Ta챌a UEFA.

Para além dos futebolistas, foram também homenageadas várias individualidades dos sectores culturais, económicos e políticos que de alguma forma tenha contribuído para o «crescimento da fraternidade entre Portugal e Mo챌ambique», o objectivo da gala Kanimambo.




Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados