Pagina principale  |  Contatto  

Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
notcias: Companhia malaia vai prospectar petróleo na Bacia do Rovuma.
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 1 di questo argomento 
Da: misabelantunes1  (Messaggio originale) Inviato: 14/10/2008 01:27
http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=6214

Mo챌ambique: Companhia malaia vai prospectar petróleo na Bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado. [ 2008-10-13 ]

Maputo, Mo챌ambique, 13 Out - O governo mo챌ambicano e a companhia petrolífera Petronas Carigali, Limitada da Malásia assinaram sexta-feira, em Pemba, um contrato de concess찾o para a pesquisa e produ챌찾o de petróleo nas áreas 3 e 6 do Bloco do Rovuma, na província de Cabo Delgado, no norte de Mo챌ambique.

O jornal Notícias refere que o Rovuma constitui uma das bacias menos estudadas do ponto de vista de ocorr챗ncia de hidrocarbonetos, muito embora se suspeite que pelas características geológicas que apresenta possa ter recursos petrolíferos consideráveis.

A entrada da Petronas na região, segue-se às operações das companhias canadiana Artumas Group, da norueguesa Hidro, da americana Anadarko e da italiana ENI.

O jornal Notícias refere ainda que entre 2006 e 2009 "ser찾o investidos em opera챌천es petrolíferas na Bacia do Rovuma, pouco mais de 300 milh천es de dólares norte-americanos".

O presidente do Instituto de Petróleos, Arsénio Mabote, reconheceu ao jornal do Maputo que ainda s찾o poucos os estudos realizados na Bacia do Rovuma mas admitiu que a zona tem grandes potencialidades.

"Temos, por exemplo, a ocorrência na zona, de hidrocarbonetos à superfície, naturalmente que isso dita por parte das empresas, grande expectativa não só em termos de ocorrência de petróleo, mas também de gás natural. Sabemos que do outro lado da fronteira, mais concretamente na Tanzania, há ocorrência de gás natural em Navibay e Songo-Songo que já está em produção", referiu Mabote.

O presidente do Instituto de Petróleos considera que "estes elementos todos levam a admitir que a Bacia do Rovuma, do lado de Mo챌ambique, também tenha bastante interesse, o que quer dizerque existem condi챌천es para a ocorr챗ncia de gás natural ou petróleo na Bacia do Rovuma".

Arsénio Mabote assinalou, no entanto, que "só as perfura챌천es a realizar nos próximos anos poder찾o determinar com clareza a ocorr챗ncia ou n찾o de petróleo".(macauhub)



Primo  Precedente  Senza risposta  Successivo   Ultimo  

 
©2025 - Gabitos - Tutti i diritti riservati