Muito resumidamente posso dizer:
Viver neste planeta implica ter consciência de que todos temos direitos e deveres.
Na sociedade actual temos de aprender a viver em conjunto, sabendo e devendo respeitar e aceitar os gostos, e maneiras de ser de toda a gente. Aqui não conta o poder económico, raça ou credo de cada um. Em tudo á vantagens e desvantagens, e para isso devemos ter o sentido da adaptação, ás realizações e exigências pelo critério de cada um. Não devem haver poderes, nem poderosos, pois que isso levaria ao distanciamento, às guerras e à extrema pobreza por parte dos mais fracos. Outra realidade do mundo actual são :
As diferenças culturais e fisicas de quem partilha este planeta. E assim se evitaria o aparecimento de conflitos sócio-culturais, o fanatismo religioso, e outros factores importantes, que é sem dúvida uma das principais causas senão a principal para estes conflitos. Acredito que se pode e deve ser vivida a vida, e praticada duma forma sã e adaptada à realidade actual, sem a fechada em conceitos pré-históricos, para que o mundo possa viver em paz.
Cada ser humano tem o direito de ser inserido na sociedade, ter seu espa챌o, e ser respsitado, e só assim se poderá viver em paz, respeitando e sendo respeitado.
S찾o Percheiro