Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
General: Ex denominado CU--Cartão Único
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: mariommarinho1  (Mensagem original) Enviado: 14/10/2008 21:01
Cart찾o do Cidad찾o disponível em Lisboa
Imagem de um Cartão do Cidadão

O Cart찾o do Cidad찾o está desde hoje disponível em Lisboa, o documento que junta num só o Bilhete de Identidade, Cart찾o de Contribuinte, Cart찾o de Beneficiário da Seguran챌a Social e Cart찾o Saúde, pode ser pedido nos servi챌os responsáveis pela identifica챌찾o civil, nas conservatórias do registo e nas Lojas do Cidad찾o.

Quando a nova Lei eleitoral estiver concluída, o Cart찾o do Cidad찾o substituirá também o Cart찾o de Eleitor. Passando nessa altura a substituir cinco documentos.

Mais de 235 mil portugueses já t챗m este cart찾o que come챌ou por ser lan챌ado nos distritos com baixa densidade populacional e foi sucessivamente estendido a todo o território. O objectivo é que até 2012 todos os cidad찾os portugueses tenham o Cart찾o do Cidad찾o.

O documento tem um custo de 12 euros para um pedido normal, no caso do pedido ser urgente o valor sobe para 20 euros, e se a entrega ser feita no estrangeiro o valor chega aos 35 euros.

Segundo o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, o “Cartão do Cidadão, é um cartão contra a burocracia e a prova de que a simplificação administrativa é uma realidade”.

Quanto à confidencialidade dos dados contidos no cartão, o governante garante que “a nossa Constituição é muito rigorosa na preservação dos dados individuais e proíbe mesmo a existência de um número único de cidadão, e por isso esse cartão não têm número”.

“Ele assume os vários números referentes a cada uma das bases de dados para isolar exactamente a informação referente a cada uma dessas bases de dados”, revelou Pedro Silva Pereira.

“Todo o regime do cartão foi submetido ao controlo e ao parecer da Comissão Nacional de Protecção de Dados, e portanto essa é a melhor garantia que nós podemos dar, de que esse cartão preserva integralmente a confidencialidade dos dados relativos às pessoas”, acrescentou.

“È um cartão em que podemos utilizar com toda a segurança”, rematou o ministro da Presidência.

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

NB; Pela denominação anterior,que remédio teríamos que não fosse ter que o "MOSTRAR",sempre que nos fosse solicitado.

dassssssssss



Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2025 - Gabitos - Todos os direitos reservados