Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
General: MAIS AGUA PARA MOATIZE
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: macedopinto2  (message original) Envoyé: 23/10/2008 03:02
Mais água para Moatize

Os RESIDENTES da vila de Moatize, na província de Tete, terão mais água a partir de hoje, com a entrada em funcionamento de um sistema de abastecimento daquele líquido vital. O sistema será inaugurado pelo Chefe do Estado, Armando Guebuza, no início da sua visita de trabalho àquela província, deslocação que até amanhã ainda o levará à Zambézia e Sofala. Maputo, Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2008:: Notícias
As obras da construção do sistema foram iniciadas em Fevereiro de 2007 e custaram cerca de 55 milhões, fundos disponibilizados pelo Estado através da Direcção Nacional de Água (DNA), segundo Casseano Marcelino, presidente do município da vila de Moatize.

O nosso interlocutor disse que o sistema vai abastecer acima de 80 porcento da popula챌찾o de Moatize, estimada em 40 mil habitantes, distribuídos em seis bairros.

O edil da vila de Moatize afirmou que o trabalho consistiu na abertura de mais dois furos, aumentando para cinco a capacidade de capta챌찾o, e montagem cinco novas electrobombas, o que melhorou consideravelmente a distribui챌찾o de água.

Casseano Marcelino acrescentou que os bairros Chithata, Chipanga e 1º de Maio, que nunca tiveram água canalizada desde a sua exist챗ncia, a partir de hoje já t챗m-na nos fontanários construídos e nalguns locais de resid챗ncia decorrem obras de canaliza챌찾o de água.

“Vamos acabar com problemas de doenças diarréicas, com maior destaque para surtos de cólera sem que em todos anos na época chuvosa o município era endémico desta mortífera doença”, disse o edil.

O empreiteiro da obra, AQUATEC, construiu dois tanques com capacidade para 700 metros cúbicos.

Com esta obra ficou ultrapassado o crónico problema de fornecimento de água ao município, problema que se alastrava desde meados da década 80, altura em que o sistema dos Caminhos de Ferro de Mo챌ambique em Moatize ficou paralisado.



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés