|
notcias: EUA vão aumentar apoio a Moçambique para 450 milhões de dólares em 2010
Choose another message board |
|
From: misabelantunes1 (Original message) |
Sent: 09/11/2008 15:04 |
http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=6369Moçambique: EUA vão aumentar apoio a Moçambique para 450 milhões de dólares em 2010 [ 2008-11-07 ]
Maputo, Mo챌ambique, 7 Nov - O encarregado de negócios dos Estados Unidos da América em Mo챌ambique, Todd Chapman, disse que para 2010 a ajuda a Mo챌ambique através da Ag챗ncia dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID, na sigla em ingl챗s) ascenderá a 450 milh천es de dólares.
Chapman disse quarta-feira, numa confer챗ncia de iprensa em Maputo que a mudan챌a da lideran챌a nos Estados Unidos n찾o significará uma altera챌찾o nas rela챌천es com Mo챌ambique.
Todd Chapman afastou a hipótese de a crise financeira mundial vir a afectar as linhas de ajuda dos Estados Unidos da América a Mo챌ambique, argumentando que "esmo no meio da crise, tudo faremos para manter o nosso apoio de desenvolvimento".
Até ao final do presente ano os americanos ter찾o canalizado para Mo챌ambique 325 milh천es de dólares, sendo que este valor será de 350 milh천es de dólares em 2009.
Os Estados Unidos da América financiam vários projectos de desenvolvimento em Moçambique, sendo de destacar uma linha de pouco mais de 500 milhões de dólares (Millenium Challenge Account) destinados à criação de infra-estruturas na zona norte de Moçambique, tida como a mais pobre do país. (macauhub)
|
|
|
First
Previous
Without answer
Next
Last
|
|
|
|
|
©2025 - Gabitos - All rights reserved | |
|
|