Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: MOÇAMBIQUE: INVESTIMENTO ESTRANGEIRO
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 04/12/2008 19:36
 
http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=6524

Moçambique: Investimento estrangeiro em Moçambique criou mais de 73500 postos de trabalho   [ 2008-12-04 ]

Maputo, Moçambique, 4 Dez - A entrada em funcionamento de diversos projectos de investimento directo estrangeiro em Moçambique nos últimos quatro anos gerou mais de 73500 novos postos de trabalho, afirmou aos deputados da Assembleia da República a primeira-ministra Luísa Diogo.

De acordo com o jornal Notícias, de Maputo Luísa Diogo adiantou que os projectos de investimento directo estrangeiro representaram uma entrada em Moçambique de 6,2 mil milhões de dólares.

A primeira-ministra disse que no período em questão a inflação manteve-se controlada e a moeda nacional estável, configurando um cenário que ajudou o país a registar um crescimento económico a uma média anual de sete a oito por cento.

A produção nacional no período também cresceu, tendo as exportações passado de 1,5 mil milhões de dólares em 2004 para cerca de 2,6 mil milhões de dólares previstos para este ano.

Na sua intervenção Luísa Diogo falou da recuperação, construção e manutenção periódica das estradas como um aspecto importante do programa do Governo, realçando que a rede viária desempenha um papel preponderante no desenvolvimento das iniciativas dos cidadãos, além de facilitar a circulação de pessoas e bens.

O ministro das Obras Públicas e Habitação, Felício Zacarias, garantiu que em Março de 2009 vai-se iniciar a reconstrução do troço Xai-Xai/Chissibuca, na EN1, ressalvando que o Governo continua à procura de fundos para custear as obras noutros troços, uma vez que os vários empreiteiros que apresentaram propostas colocaram a fasquia muito acima da capacidade financeira do Estado. (macauhub)



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados