Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: MOÇAMBIQUE: INVESTIMENTO ESTRANGEIRO
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: isaantunes  (message original) Envoyé: 04/12/2008 19:36
 
http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=6524

Moçambique: Investimento estrangeiro em Moçambique criou mais de 73500 postos de trabalho   [ 2008-12-04 ]

Maputo, Moçambique, 4 Dez - A entrada em funcionamento de diversos projectos de investimento directo estrangeiro em Moçambique nos últimos quatro anos gerou mais de 73500 novos postos de trabalho, afirmou aos deputados da Assembleia da República a primeira-ministra Luísa Diogo.

De acordo com o jornal Notícias, de Maputo Luísa Diogo adiantou que os projectos de investimento directo estrangeiro representaram uma entrada em Moçambique de 6,2 mil milhões de dólares.

A primeira-ministra disse que no período em questão a inflação manteve-se controlada e a moeda nacional estável, configurando um cenário que ajudou o país a registar um crescimento económico a uma média anual de sete a oito por cento.

A produção nacional no período também cresceu, tendo as exportações passado de 1,5 mil milhões de dólares em 2004 para cerca de 2,6 mil milhões de dólares previstos para este ano.

Na sua intervenção Luísa Diogo falou da recuperação, construção e manutenção periódica das estradas como um aspecto importante do programa do Governo, realçando que a rede viária desempenha um papel preponderante no desenvolvimento das iniciativas dos cidadãos, além de facilitar a circulação de pessoas e bens.

O ministro das Obras Públicas e Habitação, Felício Zacarias, garantiu que em Março de 2009 vai-se iniciar a reconstrução do troço Xai-Xai/Chissibuca, na EN1, ressalvando que o Governo continua à procura de fundos para custear as obras noutros troços, uma vez que os vários empreiteiros que apresentaram propostas colocaram a fasquia muito acima da capacidade financeira do Estado. (macauhub)



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés