Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
noticiasdetete: Cólera: Novos casos em Tete redução em Maputo
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: ruimadorna  (Mensaje original) Enviado: 26/01/2009 20:49

Cólera: Novos casos em Tete redução em Maputo

A CIDADE de Tete continua a registar novos casos de cólera. Até domingo último o CTC de Matundo assistiu 37 novos casos, elevando-se para 65 o número de doentes internados, enquanto que em Moatize entraram quatro doentes, contra nenhum em Changara. Por seu turno, a cidade de Maputo regista nos últimos dias uma tendência de redução de casos, segundo disse ontem ao nosso Jornal o director de Saúde da Cidade, António Paulino. Até domingo estavam internados 28 doentes no Centro de Tratamento de Cólera (CTC) de Mavalane, e ontem o número desceu para 18, dos quais 12 padecendo desta enfermidade e seis de diarreia.
Maputo, Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009:: Notícias
 

Segundo António Paulino, a tendência de redução tem a ver com a não ocorrência de chuvas nos últimos dias. Acrescentou que, a não chover nos próximos dias, a situação vai melhorar mais significativamente, sobretudo nos bairros mais problemáticos, onde o nível freático é muito alto.

Entretanto, sem apresentar números, a fonte disse que o bairro de Maxaquene A, continua a registar o maior número de doentes, seguido de Mavalane B, Hulene A, Aeroporto A e Xipamanine.

No diz que respeito aos cumulativos, o CTC de Mavalane registou até ontem 369 casos de cólera e 263 de diarreias.

Por seu turno, a cidade da Beira registou nas últimas 24 horas sete novos casos de cólera e nenhum de diarreias, atingindo um cumulativo de 71 casos. Em Chibabava, onde existe um cumulativo de 16 casos até à data, não foi registado, nas últimas 24 horas, nenhum de contaminação com o vibrião colérico. No conjunto da província de Sofala foram diagnosticado até ao momento 87 casos de cólera.

Entretanto, no respeitante a outros pontos do país, a província de Tete contava até domingo com um cumulativo de 1228 casos desde a eclosão da doença. Na província de Cabo Delgado estavam internados até à mesma data 75 doentes, sendo 30 no CTC de Pemba e 45 no de Montepuez.


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados