De: S.S. Potêncio,
Como eu expliquei ontem, neste momento, eu estou sem computador pessoal.
O meu computador tem dentro dele todo o meu negócio de consultoria (ou consultadoria como dizem os especialistas do "recto ângulo" de visão Luz & Tana) logo, por consequência, eu estou desempregado até à proxima segunda feira data em que me vão devolver o meu emprego.
Desta feita eu vos escrevo de memória e... "aatão lá bai"!!!
(antes que me esqueça: eu só sou escritor quando estou no escritório. Nas horas vagas eu faço escritos sempre entre """às pás""" e picaretas... para diferenciar a fonética, etc e tal e coisa...)
- Matemáticamente está provado que o governo actual é um perfeito buraco negro, o qual, nem com a teoria do Ti Al bert Ais tem se consegue enxergar o fundo do poço!!!... e, quando lhe aplicamos a lei da gravidade, sabemos que "quanto mais se tira maior ele fica".
Já na questão da geração de empregos, eu gostaria de lembrar à ilustre depoente neste debate do problema do pagamento devido aos trabalhadores... lá `a Beira da Cova da Beira, a solução vem de per si!!!!... o sujeito trabalha até cair exausto!... como ele está à beira da Cova, basta deixar a neve derreter e prontos... a força da gravidade do problema do desemprego em Portugal está resolvida!... VAI TUDO POR ÁGUA ABAIXO - NEM PRECISA DE PAPA-DEFUNTOS...
Voismecê há-de (uma forma do verbo "a ver", navios!...) concordar que, este seu humilde escriba, é um sujeito com predicado muito acima da média porque... já desde o golpe de mão, da madrugada do dia 24 para o dia do "Código DáVintchCinco de Abriu-loooooooooo"!!!...que eu me tornei uma pessoa elevada à potência máxima de Retornado²!!!!... leia-se : retornado ao cu a drado Luz & tano!...
Ah... sim... na data de hoje (05 de Fevereiro de 2000inove) o Jornal o "Mundo Lusiada" deu-me a subida honra de publicar a minha crónica onde eu explico o que é a eterna "di cu tu mia" da nossa lingua.
Abraço a todos os lusófonos e até breve
Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano em terras do Indio Poti Camarão - Fev/2009
Nota (falsa) do autor: os nomes indicados na cor azul dos meus escritos, são todos verdadeiros... os outros são em reais, em euros, em dólares, em rupias, em yenes e até em Ku ansas ou Mete Cais de costas!... - por cima deste colchão de ultima geração, onde as notas são roubadas, ao povo desta nação!