Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
General: Saúde--Brasil--Hospital transplanta segundo coração a um doente
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: mariomarinho2  (message original) Envoyé: 05/03/2009 23:34

Brasil: Hospital transplanta segundo coração a um doente

05 de Março de 2009, 23:50

São Paulo, 05 Mar (Lusa) - O Instituto do Coração de São Paulo trasplantou quarta-feira um segundo coração a um paciente de 53 anos que sofre de diversos problemas cardíacos, passando o doente a ter o novo órgão do lado direito do peito.

O paciente tem uma miocardiopatia dilatada - que causa um aumento do músculo do coração, reduzindo a sua força para bombear o sangue - e sofre de hipertensão pulmonar, sendo o seu estado, na sequência da intervenção, considerado estável.

Os médicos decidiram conservar o coração original para assegurar a elevada pressão do sangue nos pulmões, cabendo ao órgão transplantado a função de bombear o sangue para o resto do corpo.

Segundo a equipa que realizou a operação durante 12 horas, os dois órgãos ficaram ligados por um tubo mas, com o tempo, o coração novo - pertencente a um rapaz de 26 anos que morreu num acidente viário em Sorocaba, no interior de São Paulo - assumirá as funções dos dois.

O beneficiário do transplante, que ficou quatro meses em lista de espera por um doador compatível, está sedado e a sua circulação sanguínea faz-se com auxílio mecânico, sendo as 72 horas posteriores à cirurgia consideradas "críticas" para comprovar o funcionamento dos dois corações e o restabelecimento da pressão arterial.

Em 30 anos, foi a sexta vez que o Instituto do Coração de São Paulo procedeu a uma intervenção deste tipo, cujo risco é muito maior do que um transplante clássico.

HSF.

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9401609.html



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés