Para começar, abri com muito custo os olhos ás 9 horas, como a minha rua se tornou muito silênciosa tenho de estar sempre olhando o despertador.
Pois é, o meu amigo Espadinha esqueceu de em mandar um Galo lá do Alentejo, como os ventos não estão de norte não se ouve o apito do comboio dando a partida... os carros não passam, os passarinhos como não há pasto vão para longe, e eu fico só, talvez por isso seja um sacrificio danado para me levantar.
Hoje o almoço seria (foi) Caryl de frango á Macua, e como sou boazinha e estou fazendo tempo para dar á "sola", deixo aqui mesmo a receita para quem queira fazer.
1 Frango cortado
1 cebola fininha, que se refoga um pouco com azeite, louro juntanto um pouco de polpa de tomate.
Em seguida se junta o frango cortado, com nóz moscada, pau de canela alho, 3 cravinhos cominhos em pó, sal 1/2 cubo de galinha, e bastante pó de caryl, ao qual se vai juntando o leite (qualquer), sempre mexendo, mais ao menos 1 pc de leite.
Quando o frango está cozido se junta batatas cortadas aos cubos, nunca parar de mexer e nunca deitar água. Á parte põe água com sal ao lume em fervendo deita o arroz que não deve ficar muito cozido, e se escorre regando com água fria, e fica maningue horrera garanto.
Em seguida cortei umas bananas
ao meio, passei por leite o ovo batido e fritei, e passei por canela com açucar.
E agora vim aqui, vou me por mais chunguila, e vou beber um cafézinho, arranjar o cabelo me distrair um pouco, tenho andado meio serumbática mas não pode continuar, se já não vier, amanhã pela certa volto, beijinhos da
São Percheiro