Passei sim, para deixar o meu carinho.
Mas, e sobretudo para deixar uma mensagem.
Não me vou cingir a mensagens estereotipadas, agradáveis sim, mas a outro tipo de mensagem, que seria bom, começarmos a apreender.
O significado de Páscoa, é muito mais profundo do que se poderia supor. Páscoa, sempre foi uma celebração , eu não diria paçã, pois nao o considero como tal, porque se formos a analisar...os pagãos, somos nós todos.
Pàscoa, era um rito, celebrado á mae terra, mae de todos nós, primitivo, considerado bárbaro para os padroes modernos, mas fecundo de simbolismo e conhecimento.
Nesse dia, a Deusa -mae Easter(entre outros nomes), era venerada. Seu simbolo, o coelho...suas oferendas, ovos, que simbolizam fertilidade. Daí, o coelho e os ovos, estarem presentes nesta moderna Páscoa.
Sobretudo, celebrava-se a vida, a esperança no futuro, nas boas colheitas, na fecundidade.
Depois, há a Pessach, a Páscoa hebraica, a Páscoa histórica. Em que se comia de pé, pão ázimo, ervas amargas. Se imolava o cordeiro, para um Deus exigente e cruel. Que impunha sacrificios humanos ou animais.
Um Deus que poderia perdoar ou castigar. Um Deus, que nada mais era (ou é) que o reflexo da nossa consciência.
È muito bonito passarmos mensagens de paz, amor, nestas épocas. Meritório.
Mas se a mensagem nao parte do nosso ser, do nosso coração, na mudança radical das nossas atitudes e pensamentos, nada feito.
Amigos, mais uma vez, foco: estamos numa época conturbada, de mudanças drásticas, onde nada mais é ou será, o que foi.
A terra está a mudar, as mentalidades, a mudar e teremos que mudar, também. De dentro para fora. Começando dentro de nós, a fazer a colheita da nossa vida, a separar e afastar o daninho, para conseguirmos seguir em frente.
Só peço uma reflexão de tudo....ainda vamos a tempo de mudar muita coisa e aceitar outras coisas novas, se quisermos vencer.
Que esta Páscoa seja o triunfo da nossa vontade, contra a sombra que nos ameaça. Que seja o TRIUNFO DOS BONS.
Teremos que deixar de pensar em hábitos antigos, independentes de religião, mas no NOSSO SER SUPERIOR.
È com ele que teremos de lidar, é para ele que prestaremos contas.
Visitas pascais, sinos, flores, o "Senhor ai vemm" são simbolos passados, que já nem têm razão de ser.
Unamos as maos, esforços e vontades para um futuro melhor, para enfrentarmos as adversidades da vida que estão a chegar.
TUDO DE BOM PARA VOÇÊS
SAO ALVES