Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
CURIOSIDADES: Vive-se melhor em Lisboa que en Nova Iorque
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 4 de ce thème 
De: mariomarinho2  (message original) Envoyé: 27/04/2009 16:13
Estudo

Vive-se melhor em Lisboa que em Nova Iorque


Lisboa surge em 44º lugar no 'ranking' das melhores cidades mundiais para se viver.

Lisboa surge em 44º lugar no 'ranking' das melhores cidades mundiais para se viver.

 

 

 

Para aqueles que acreditam que boa vida é sinónimo de cidades internacionais, aqui fica o recado: a cidade de Lisboa tem melhor qualidade de vida do que Madrid, Roma ou mesmo Nova Iorque.

Em 215 cidades avaliadas, a capital portuguesa surge em 44º lugar do 'ranking' de qualidade de vida, com uma pontuação de 100.3 pontos, à frente de destinos como Nova Iorque (100.0), Roma (98.9) ou Madrid (100.2).

Os números são da edição de 2009 do estudo anual "Worldwide Quality of Living Survey" da consultora Mercer, que também revelam que Viena é a cidade do mundo com melhor qualidade de vida, com uma classificação de 108.6 pontos.

Depois da capital austríaca segue-se Zurique, que foi considerada a melhor na edição de 2008.

Cidades europeias são as melhores

As cidades europeias dominam o 'top 10' mundial da qualidade de vida. Para além da líder Viena, as dez melhores cidades para viver incluem nomes como Munique, Dusseldorf e Frankfurt.

Londres e Paris surgem em 38º e 33º lugar, respectivamente. A capital londrina manteve a mesmo posição do ano passado, enquanto que Paris subiu um lugar.

De acordo com o mesmo estudo, as cidades com pior qualidade de visa são Brazzaville, no Congo, Ndjamena (Chade), Bangui (República Centro-Adricana) e Bagdade. A capital iraquiana aparece mesmo no último lugar do 'ranking', com apenas 14.4 pontos.

Os critérios de avaliação

Todas as cidades são classificadas em relação a Nova Iorque, cidade à qual foi atribuída uma pontuação base de 100 pontos. Cada cidade é avaliada de acordo com 39 critérios, que incluem factores políticos, sociais, económicos e ambientais.

Outros factores analisados são a segurança pessoal e saúde, educação, transportes e outros serviços públicos.

O estudo tem o objectivo de dar uma ajuda a governos e empresas multinacionais nos processos de transferência de colaboradores para projectos internacionais.

 

 


Premier  Précédent  2 à 4 de 4  Suivant   Dernier  
Réponse Effacer le message  Message 2 de 4 de ce thème 
De: isabelf1 Envoyé: 27/04/2009 16:57
rssss.... deve ser algum estudo bem esquisito .... de duas cidades posso falar, por as conhecer ... e, garanto que se vive bem melhor em Nova York e em Madrid do que em Lisboa .... quanto às outras ... não me posso pronunciar ... pois não conheço ... beijinhos isabel

Réponse Effacer le message  Message 3 de 4 de ce thème 
De: gf48 Envoyé: 28/04/2009 10:41
Partilho a mesma opinião. Nova York é sem dúvida melhor. Estive lá há pouco tempo e achei fantástica em todos os aspectos .... Paris também se vive melhor Beijinhos Gaby

Réponse Effacer le message  Message 4 de 4 de ce thème 
De: isaantunes Envoyé: 28/04/2009 19:17
Opiniões à parte, concordo que se viva bem em Lisboa. Uma coisa é visitar as cidades, outra é permanecer e trabalhar lá. Já tive oportunidade de estagiar em Zurich e Madrid, tendo preferido a última e confesso-vos que a Suiça não é o paraíso que se diz ser... Quanto a Paris, não tenho nada para dizer, só me passei, por lá, mas tive oportunidade de ver as longas filas de carros, a entrarem na cidade ao início do dia, bem mais longas que em Lisboa. Beijinhos. Isabel


Premier  Précédent  2 a 4 de 4  Suivant   Dernier  
Thème précédent  Thème suivant
 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés