O dia amanhecia lindo e sereno, tudo fazia antever que a boa nova chegaria para salvar toda a humanidade.
E assim um dia um menino de lindos caracóis loiros aparecia como o Anjo Salvador.
Ele chegara, e teria muito trabalho e toda a sua sabedoria para espalhar por todo aquele povo inculto e desordeiro a palavra mágica do amor e do perdão.
Se chamava Jesus o Messias, e com ele já trazia o seu tempo de vida e de sofrimento, seu pai lhe havia mostrado a sua missão bem amarga e dolorosa, mesmo assim ele não desistiu, e tudo enfrentou com fé e determinação.
E ele pregou para todo aquele povo que o escutava atentamente, porém alguns quando o sermão terminava logo esqueciam as sábias palavras daquele que seria o salvador do mundo!
O homem sempre foi descrente ambicioso e por vazes perverso na sua desmedida ambição.
Mas a semente do bem tinha sido deitada á terra, e algumas iriam dar lindos frutos que iriam saciar a fome do homem.
Uma vez saciados, caberia alimentar a alma e praticar o bem, espalhando a luz da verdade, da sabedoria e do amor, e assim o mundo seria um verdadeiro oásis de amor.
Não vos esqueceis nunca que por morrer uma Andorinha não acaba a Primavera, vamos pois em cada dia que desponta cuidar para que essa Primavera do amor não termine nunca.
Assim vamos nos dar as mãos e continuar a caminhada que o menino Jesus traçou, perdoando, levando amor fé e esperança a todos os que neste momento sofrem horrores, que todos tenham um bom dia de paz e amor.
São Percheiro